Depois de ficar 9 dias soterrado, bombeiros resgatam gatinho com vida em Petrópolis

Veja o vídeo do resgate!

Depois de ficar 9 dias soterrado, bombeiros resgatam gatinho com vida em Petrópolis
Depois de ficar 9 dias soterrado, bombeiros resgatam gatinho com vida em Petrópolis

O Brasil inteiro se entristeceu com a tragédia em Petrópolis que já custou mais de 204 vidas. As enchentes arrasaram com a cidade, destruindo famílias inteiras e deixando um enorme rastro de tristeza.

Os resgates continuam a todo vapor, sempre com a expectativa de salvar o maior número possível de pessoas. Na última quarta-feira, os bombeiros encontraram um gatinho soterrado no bairro Sargento Boening. Um sopro de esperança e alívio nesse momento tão difícil.

O bichinho estava ali há cerca de 9 dias, justamente em uma área que foi muito afetada pelas chuvas. Sozinho, sem comida, sem água e sem companhia, sua sobrevivência por tantos dias é quase um milagre.

Te interessa?

“Uma semana depois das chuvas que atingiram Petrópolis, o Corpo de Bombeiros foi surpreendido por um milagre: um gatinho, que estava soterrado no Morro da Oficina, foi resgatado com vida”, divulgou o Governo do Estado do Rio de Janeiro em seu Twitter oficial.

No pronunciamento oficial, o governo agradeceu ao trabalho incansável dos bombeiros. Verdadeiros heróis que estão na linha de frente cuidando da população. As autoridades também afirmaram que acontecimentos assim renovam a fé e a esperança em dias melhores.

De acordo com o site O Povo, o gatinho receberá assistência do programa RJPet, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento.

Nossa torcida para que se recupere bem e logo encontre um novo lar, onde poderá deixar a memória dos 9 dias que passou soterrado para trás. Que seja acolhido por uma família que lhe dê muito amor, carinho e proteção.

Cena do momento em que o gato é resgatado com vida (imagens: Corpo de Bombeiros/Reprodução O Dia)

Além da grande perda de vidas humanas, muitos animais também morreram na tragédia ou estão desaparecidos. Uma situação muito triste que não gostaríamos de ver acontecendo em nenhum lugar.

Solidariedade faz a diferença

A cidade de Petrópolis continua precisando da ajuda de todos. Afinal, essa é a maior tragédia que já viveram em toda sua história e não se recuperarão dela tão rapidamente. Nesse momento, toda contribuição é muito bem-vinda!

Clicando aqui, você encontra uma relação bem completa de opções para doar. São organizações, institutos e projetos sociais que estão trabalhando diretamente no atendimento às vítimas e sobreviventes. Temos a oportunidade de mostrar a nossa solidariedade e ajudar Petrópolis a passar por essa verdadeira calamidade.

Então, se você tem condições, faça sua doação. Se não puder doar, compartilhe o link para que chegue a mais pessoas o quanto antes. Crianças, idosos, famílias inteiras estão precisando de alimento, água potável, remédios e abrigo.

Nosso desejo para que a ajuda chegue a todos e Petrópolis consiga superar essa tragédia. Que tenhamos mais notícias boas de resgates e vidas salvas para compartilhar com vocês aqui no Awebic!

Fonte: O Povo 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar