Desconhecidos acolhem família que só tinha pele de frango para comer

Precisamos aprender a abraçar mais!

Desconhecidos acolhem família que só tinha pele de frango para comer
Desconhecidos acolhem família que só tinha pele de frango para comer

Mãe e três filhos, que vivem da renda ganha em uma granja, contam com a solidariedade de desconhecidos para sair da situação de extrema pobreza em que se encontram.

O dicionário classifica misericórdia como o sentimento de dor e solidariedade com relação a alguém que sofre uma tragédia pessoal ou que caiu em desgraça.

É capacidade de se colocar no lugar do outro e sentir sua dor. Dessa vez, uma vaquinha criada para ajudar uma família chegou a um valor extraordinário em menos de um dia.

Te interessa?

A família beneficiada é a do pequeno Cristian, de 11 anos. Sua mãe, a Patrícia, acorda todos os dias às 4h para ir trabalhar em uma granja, mas o dinheiro que ela ganha é insuficiente para o pagamento do aluguel e a compra de poucos alimentos.

Então, ela para aliviar a fome de seus filhos, com a autorização de sua chefe, traz as peles das galinhas para a família se alimentar. O resto da galinha é assado com óleo e servido como único alimento à família em suas principais refeições.

Desconhecidos acolhem família que só tinha pele de frango para comer
Desconhecidos acolhem família que só tinha pele de frango para comer

Com uma baixa quantidade de nutrientes a pele é insuficiente para a boa nutrição da família; e como é sempre acompanhado por óleo, o alimento se torna extremamente nocivo para o estômago, podendo gerar uma gastrite seríssima.

O pequeno Cristian já relatou que diversas vezes após alimentar-se com a comida trazida pela mãe, sentiu fortes dores em seu estômago, o que pode se agravar caso eles mantenham a dieta, podendo até chegar a desenvolver um câncer de estômago.

Um recomeço para a família

Além de todos os problemas para se alimentar que a família vem passando, recentemente sua casa sofreu com um pequeno incêndio, que destruiu quase todas as suas roupas. Devido a escassez das peças, as crianças chegam a passar oito dias com a mesma roupa.

O sonho das crianças é ter um festa de Natal assim como eles veem na televisão: um frango gigante sobre a mesa, diversos pratos saborosos, doces e vários presentes enviados pelo Papai Noel.

Tomando conhecimento da situação da família, o pessoal lá do Razões para Acreditar criou uma vaquinha no VOAA para tirar a família dessa situação e lhes dar uma vida mais digna.

Desconhecidos acolhem família que só tinha pele de frango para comer
Caçulas da família

A vaquinha foi publicada no último dia 20 pelas duas páginas e tocou os internautas de tal maneira que em menos de 24 horas ela já chegou a 35% de sua meta. Já são quase vinte mil reais doados para a família por 512 pessoas de todo o país. 

A cotinha que está sendo feita deixa seu propósito bem claro, ajudar com o emergencial, mas capacitar a mãe para que ela tenha condições de sustentar as crianças por si mesma.

“Com a vaquinha, queremos ajudar a família com o sustento e alimentos que eles tanto necessitam, pagar um curso de cabeleireiro e manicure para a mãe conseguir cuidar dos filhos em casa e trabalhar também, além de comprar alguns móveis para a casa.”, ressalta o VOAA na descrição da publicação.

Você pode ser um dos colaboradores e ajudar a transformar a vida dessa família. Basta clicar aqui e fazer uma doação de qualquer valor. 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar