Desconhecidos param trânsito e juntam frutas de vendedor derrubado em acidente

A união faz a força!

Desconhecidos param trânsito e juntam frutas de vendedor derrubado em acidente
Desconhecidos param trânsito e juntam frutas de vendedor derrubado em acidente
publicidade

Vídeo gravado por câmeras de segurança na cidade de Bozhou, na China, mostra momento em que homem passa pela via em sua motocicleta e é atingido de repente por carro em alta velocidade. 

A moto do vendedor ambulante possui uma carretinha acoplada onde ele coloca sua mercadoria. Nas imagens é possível ver o momento em que ele é atingido fortemente e cai no asfalto.

Sua motocicleta é lançada a alguns metros de distância e em consequência os caixotes com as maçãs caem e se espalham por toda pista. 

publicidade

Te interessa?

Ao presenciarem a cena algumas pessoas que passavam pelo local na hora correram e foram prestar socorro ao homem que estava no chão ainda em choque com o impacto, mas consciente. 

Após ajudar o homem, as pessoas  iniciaram uma força tarefa para recolher todas as maçãs espalhadas e aos poucos foram chegando mais e mais pessoas para ajudar. Na foto é possível ver a quantidade de pessoas que se solidarizaram com a situação e não mediram esforços para ajudá-lo.

As cenas foram publicadas em redes sociais e logo viralizaram, muitas curtidas e comentários elogiando a atitude dos pedestres e motoristas, que recolheram todas as maçãs e organizaram-nas em suas respectivas caixas, empilhando-as novamente na moto do vendedor. Em poucos minutos o cruzamento foi liberado.

publicidade

A atitude daquelas pessoas realmente nos chama atenção, pois o que mais vemos nos dias de hoje são notícias ruins onde o egoísmo impera acima de tudo. Aquelas pessoas poderiam simplesmente passar pelo local, continuar sua vida e seus compromissos em vez  de “perder tempo” ajudando um desconhecido. 

“Cultura do saque”

Por sorte aquelas pessoas demonstraram empatia e ajudaram aquele trabalhador a não ter um prejuízo ainda maior. Infelizmente essa não é a realidade na maioria dos casos, principalmente aqui no Brasil.

Temos por aqui a conhecida “cultura do saque”. É muito comum vermos roubos de mercadorias após acidentes com caminhões em rodovias.

publicidade

Os produtos espalhados pela estrada após o acidente, mesmo que o motorista ainda esteja entre as ferragens, logo são levados por moradores da região ou até mesmo por outros motoristas que passam pelo o local. 

O saque é crime e quem o comete pode ser preso. “Trata-se em tese de crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro (CP), ou seja, delito de furto. Apesar da mercadoria estar aparentemente solta na via pública, tal situação decorreu em virtude de acidente, permanecendo as mercadorias de propriedade particular, não sendo coisas abandonadas ou de ninguém”, alertou o advogado criminalista Márcio Vitor de Albuquerque em entrevista ao Diário do Nordeste. 

Ao ver as imagens dessas pessoas desconhecidas que se uniram para ajudar alguém que precisava nos faz refletir que ainda há empatia no mundo.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Ainda há pessoas boas e dispostas a fazer o bem sem receber nada em troca. Que possamos nos inspirar em atitudes assim e fazer a diferença no nosso dia a dia. 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar