Desconhecidos se juntam e salvam a vida de mulher em carro desgovernado

Um gesto acolhedor dessas pessoas!

Qualquer um de nós pode se tornar um herói. Se você acha que essa é apenas uma frase de efeito, um acontecimento real em Boynton Beach, na Flórida, nos Estados Unidos mostra que não é bem assim. Uma mulher desmaiou enquanto dirigia e o carro continuou se movendo. Aí que os heróis anônimos entraram em ação!

A cena foi flagrada por câmeras de monitoramento do trânsito, como você pode ver abaixo. Tudo aconteceu em um cruzamento, no qual um veículo preto começou a atravessar lentamente, despertando a atenção de quem estava por ali.

Uma mulher saiu do carro, correu pela rua e acenava para os outros motoristas. A intenção era pedir ajuda para parar o carro e socorrer a motorista que tinha desmaiado. Mais pessoas foram se juntando, formando uma bela união para salvar aquela vida de um destino trágico – afinal, a chance de acidente era certa.

Os motoristas largaram os seus próprios carros e foram levando o carro desgovernado para um estacionamento. Ali, uma enfermeira prestou os primeiros socorros para a mulher que passou mal até a chegada dos bombeiros.

“É incrível a rapidez com que todos trabalharam juntos. Desconhecido trabalhando juntos para resgatar um estranho”, disse Stephanie Slater, porta-voz do Departamento de Polícia de Boynton Beach, em entrevista ao The Washington Post.

A motorista desmaiou e o carro continuou andando (imagem: reprodução G1)

Repercussão

A mulher que passou mal foi identificada como Laurie Rabyor. Em entrevista ao CBS12 News, ela disse que o desmaio aconteceu porque teve convulsões ao misturar pílulas para pressão arterial em jejum antes de um procedimento médico. Desde então, está se recuperando bem do ocorrido.

As cenas estão fazendo sucesso na internet e foram compartilhadas até pelo ator Matthew Marsden, de filmes como Anaconda e Rambo. Como você pode ver no vídeo que está no começo do post, ele aproveitou e fez uma reflexão.

“Há muitas pessoas boas no mundo. Não deixe as redes sociais deixarem você pensar o oposto. Agora vá e faça uma boa ação hoje. Mesmo se for uma coisa pequena. Faça o dia de alguém!”

E não é que ele tem toda razão? É justamente o que sempre falamos aqui no Awebic. Existem muitas coisas boas acontecendo no mundo. O problema é que, muitas vezes, não paramos para ver essas notícias e refletir sobre elas.

É justamente esse o nosso propósito aqui: compartilhar as notícias boas, dar destaque para pessoas incríveis do nosso cotidiano e, claro, inspirar os nossos leitores a também fazerem ações boas. Se você também viveu alguma história bacana, compartilhe com a gente. Quem sabe a sua história também não vira uma notícia boa?

Fonte: The Washington Post e CBS12 News 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar