14 destinos brasileiros IDEAIS apenas para relaxar e desestressar

Já está organizando seus próximos dias de folga? Então vem conferir essas dicas de lugares brasileiros que preparamos para você, que são ideais para quem quer relaxar.

14 destinos brasileiros IDEAIS apenas para relaxar e desestressar
14 destinos brasileiros IDEAIS apenas para relaxar e desestressar

A primeira coisa que a gente pensa quando se depara com o estresse da rotina corrida, é que precisa de uns dias de folga para respirar um pouco e relaxar, não é mesmo? Pensando nisso, decidimos te ajudar a organizar seus dias de desestresse.

Montamos uma lista de lugares brasileiros e paradisíacos que merecem sua visita caso você queira relaxar e curtir, com família e amigos, visuais que vão tirar seu fôlego de tão incríveis que são.

Lugares quentes, frios, praia, chapada, norte, sul ou nordeste. Há uma variedade imensa de lugares ideais para relaxar espalhados por todo o Brasil e que atende aos diversos gostos das pessoas na hora de decidir para qual lugar ir.

Te interessa?

14 destinos brasileiros IDEAIS apenas para relaxar e desestressar
14 destinos brasileiros IDEAIS apenas para relaxar e desestressar

Ficou curioso(a)? Então vem dar uma olhada e conhecer um pouquinho de cada lugar só para você já ter uma ideia do que te espera.

Quer viajar? Essa é a lista de países que os brasileiros podem ir

LUGAR BRASILEIROS E PARADISÍACOS IDEAIS PARA VOCÊ RELAXAR

1. Chapada Diamantina – Bahia

Conhecida pelas suas grutas e cavernas de águas incrivelmente cristalinas, esse lugar localizado no nordeste do país merece sua visita, e te garantimos que você não vai se arrepender.

Morro do Pai Inácio, Cachoeira da Fumaça e mais 300 outras e os Poços Azul e Encantado são alguns dos passeios que podem ser feitos para admirar a beleza desse lugar.

Então se você gosta de explorar a natureza fazendo roteiros diversos, trilhas pelos morros, e até mesmo mergulhando, esse é o lugar certo para você desestressar e relaxar.

2. Jalapão – Tocantins

História local, beleza e tranquilidade. Qualidades que marcam esse lugar localizado na região norte do país.

Talvez você não conheça muito, até porque é uma região ainda pouco explorada e com acesso limitado, mas aos poucos vem se tornando destino certo dos turistas que desejam relaxar e curtir a natureza de uma forma ímpar.

É uma região bem preservada do país que abriga dunas douradas, paisagens incríveis, fervedouros, cachoeiras e vegetação densa, em meio ao cerrado do Tocantins. O que não falta são lugares imensamente lindos para conhecer e aproveitar bastante nessa referência de paraíso.

3. Chapada dos Veadeiros – Goiás

Você pode até achar que por ser uma chapada tem exatamente as mesmas coisas que qualquer outra, como a Chapada Diamantina por exemplo.

Elas pode até ter cachoeiras, grutas e cavernas em comum, mas casa uma oferece experiências e histórias completamente diferentes. Chapada dos Veadeiros te dará uma das melhores experiências em meio ao cerrado do estado de Goiás.

Dias de descanso, recarregar as energias, banho de água doce revigorante, são algumas das várias coisas que você pode fazer para aproveitar esse lugar.

Além de cachoeiras e cânions para desfrutar, esse lugar conta com um pôr do sol, ditos por muitos, como o mais incrível do Brasil. 

4. Foz do Iguaçu – Paraná

Imagina só: relaxar e passar uns dias com famílias e amigos e ainda poder apreciar uma das maiores cachoeiras do mundo. Sensacional, não é? Você pode desfrutar desse momento visitando as famosas Cataratas do Iguaçu, no estado do Paraná.

Trata-se de um espetáculo natural com uma extensão de 2,7 km e atravessando a fronteira com a Argentina. Nesse lugar existem vários passeios para poder apreciar ainda mais o lugar. Mas já vamos te avisar, leva uma capa de chuva porque com certeza você vai se molhar.

5. Lençóis Maranhenses – Maranhão

Região extremamente apreciada pela beleza ímpar das suas dunas. E quando combina com um pôr do sol espetacular? Aí é o cenário perfeito para relaxar e apreciar esse paraíso. 

Sua imensidão de paisagem desértica com grandes dunas de areia branca é cortada por lagoas formadas pelas águas da chuva. Além disso, seu ecossistema é tão variado que ainda abriga região de característica pantanal.  

60 lugares para viajar no Brasil barato e que merecem sua visita

6. Búzios – Rio de Janeiro

Búzios, localizada na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, é uma cidade que atende os diferentes gostos dos turistas, oferecendo não só tranquilidade e calmaria, mas também um pouco de agitação sem deixar de ser uma cidade pequena.

Isso porque, essa região oferece vinte praias paradisíacas com águas cristalinas e muita tranquilidade, e também, conta com bares, restaurante e pousadas com uma arquitetura de antigamente, dando aos turistas ainda mais motivos para admirar os encantos dessa região.

7. Bonito – Mato Grosso do Sul

Referência do ecoturismo brasileiro é um lugar extremamente procurado e visitado por quem deseja se aventurar nas cavernas, grutas, cachoeiras dessa região.

Lugar ideal para quem gosta de ter um contato mais próximo com a natureza e aproveitar tudo o que ela tem a oferecer. Além disso, é uma região ideal para a prática de alguns esportes radicais, como rapel, e ainda poder mergulhar nas águas cristalinas.

8. Fernando de Noronha – Pernambuco

Conhecida como a ilha mais paradisíaca do país, é um destino perfeito para quem quer relaxar e curtir as diferentes praias pouco urbanizadas com visuais incríveis, praticar mergulho e snorkeling e poder avistar tartarugas marinhas, as raias, os golfinhos  nas águas quentes e cristalinas.

Se você quer literalmente nadar com os golfinhos e relaxar bastante, escolha esse paraíso como destino para a sua próxima viagem.

9. Jericoacoara – Fortaleza

Se você pensa em um lugar simples e pacato, mas que ao mesmo tempo oferece uma estrutura moderna, Jeri é o lugar. Uma mistura de cenário bucólico, ideal para renovar as energia e descansar, e toda uma agitação de cidade turística com bares, restaurantes e festas.

São muitos lugares para conhecer e muitos de passeios para fazer. São dunas, lagoas, mangue e mar, uma diversidade de atividade para apreciar esse paraíso em pleno nordeste brasileiro.

10. Maragogi – Alagoas

Piscinas naturais, água cristalinas, corais coloridos e muita tranquilidade, são algumas coisas que são encontradas ao chegar nessa região, também conhecida, como Caribe Brasileiro.

Simplicidade, calmaria, beleza e muito charme são algumas qualidades desse destino que é certo para quem quer relaxar curtindo o calor do nordeste brasileiro e aproveitar as águas cristalinas caribenhas no Brasil.

Essas são as melhores AGÊNCIAS de viagens para suas férias

11. Pipa – Rio Grande do Norte

Principal balneário do litoral sul do estado, também é um destino muito procurado para quem quer curtir e relaxar na praia, aproveitando até para ter a experiência de praticar algum esporte radical, mas também poder curtir uma noite agitada nos bares da cidade.

Isso porque, essa praia localizada no nordeste brasileiro, abriga um santuário ecológico com falésias e golfinhos permitindo relaxar aproveitando o mar e até fazer mergulhos, mas também é conhecida por ter uma das noites mais agitadas da região.

12. Gramado – Rio Grande do Sul

Conhecido como Suíça Brasileira é um destino certo para quem curte um friozinho, tem a curiosidade de conhecer um pouco sobre a influência europeia no nosso país e ainda apreciar uma beleza sem igual dessa cidade encantadora.

Gramado é uma cidade bem procurada pelos turistas durante o outono/inverno, principalmente pelas chances de nevar nessa região.

Mas também é um destino certo na época do final ano, quando recebe os turistas para apreciar o tão grandioso e conhecido Natal Luz.

Já pensou em relaxar aproveitando uma temperatura em torno de 10°C enquanto toma um chocolate quente? Esse é um lugar perfeito para isso.

13. Itacaré – Bahia

Rodeada pela Mata Atlântica, é uma região que se destaca no nordeste brasileiro por oferecer mais experiências turísticas. Isso porque algumas das suas praias só são acessíveis apenas por trilha, aumentando assim, as grandes aventuras dos turistas.

Além disso, a cidade oferece belas praias, rios, cachoeiras, manguezais e áreas de restinga, o que engrandece a beleza do lugar e deixa todos com vontade de ir visitar e relaxar.

Muito procurada pelos turistas pela tranquilidade mas também pela possibilidade de fazer algumas esportes radicais como surf, caiaque, rafting e trekking. 

14. Ilha Grande – Rio de Janeiro

Região histórica do estado do Rio de Janeiro é rodeada por diversas praias paradisíacas e conta com o seu grande diferencial, é coberta pela Mata Atlântica.

Já imaginou, uma combinação de mar e praia com vegetação densa da Mata? Uma grande opção de paisagem incrível para relaxar, não é? Temos certeza que ficou até difícil de escolher um lugar, não foi?

E olhe que essa só foi uma pequena lista com os mais variados lugares que existem no Brasil para você poder relaxar. Se você já sabe quando vai tirar uns dias de folga, pesquise sobre os lugares que você pensa em ir e se planeje com antecedência.

***

Lembre-se que a organização é a chave do sucesso para qualquer viagem. Agora é hora de decidir seu destino e aproveitar bastante, mas também relaxar e desestressar.

Veja mais ›
Fechar