11 dicas para quem quer parar de beber; tire o ÁLCOOL de uma vez da sua vida

Pare de vez a beber bebidas alcoólicas!

11 dicas para quem quer parar de beber; tire o ÁLCOOL de uma vez
11 dicas para quem quer parar de beber; tire o ÁLCOOL de uma vez
publicidade

Se uma pessoa gosta de beber algum tipo de bebida específica, seja um copo de vinho tinto no jantar ou um copo de cerveja com os amigos, ela pode ter experimentado o desejo de continuar bebendo depois de um longo dia. 

Na verdade, sérios problemas de saúde podem se desenvolver por consumir em excesso a bebida alcoólica, incluindo doenças hepáticas, cardíacas e certos tipos de câncer.

Foi pensando nisso que selecionamos algumas dicas para ajudar quem deseja de fato parar de beber bebidas alcoólatra e ter uma vida mais saudável com bons hábitos.

publicidade

Te interessa?

11 dicas para quem quer parar de beber

A bebida alcoólica é um problema para muitas pessoas, já para outras é um momento de descontração e diversão com os amigos – o controle do consumo é um grande divisor em relação à saúde.

Se você apresenta dificuldades para parar de consumir bebidas alcoólicas e está percebendo que sua saúde está sendo afetada, pare quanto antes.

dicas para quem quer parar de beber
11 dicas para quem quer parar de beber; tire o ÁLCOOL de uma vez da sua vida. (Imagens: Pexels)

Confira a seguir algumas dicas para parar de beber com excesso bebidas alcoólicas e cuide melhor de sua saúde. Tenha uma excelente qualidade de vida tirando de sua vida o vício em álcool.

publicidade

1 – Evitar ficar sozinho em locais com bebida alcoólica

Se uma determinada pessoa bebe para aliviar a dor da solidão e outros problemas emocionais, é importante fazer um esforço consciente para se conectar em outras coisas que não seja bebida alcoólica.

Além disso, os Alcoólicos Anônimos advertem seus membros a não ficarem sozinhos, assim como, ficar com:

  • Fome;
  • Raiva;
  • Solidão;
  • Cansaço.
publicidade

Apenas um gatilho mental tornará a pessoa que deseja para de beber bebida alcoólica com mais desejo e vulnerável ao ambiente propício para ter uma recaída.

2 – Procurar ajuda com outras pessoas

A pessoa com problemas com bebida não precisa sair de casa para obter apoio de outras pessoas que entendem e respeitam o que ela está tentando fazer.

dicas para quem quer parar de beber

Com o avanço das tecnologias, as pessoas com problemas com bebidas alcoólicas podem obter ajuda pela internet e se tratar com profissionais especializados.

3 – Evitar gatilhos para não beber

Já parou para pensar no que faz você chegar para uma bebida? Vai ser identificando esses gatilhos que você começará e melhorar os seus hábitos e para de beber gradualmente.

publicidade

4 – Aprender a dizer “não”

É muito importante que você se prepare para certos momentos da vida em que uma determinada pessoa vai oferecer uma bebida.

Diante dessa situação, encontre palavras para ajudar a recusar educadamente esse tipo de tentação e aprenda a dizer não para circunstâncias como essas.

5 – Aprender a recomeçar diante da recaída

Não tenha vergonha, mas arrependimento quando cair na tentação da bebida. Nos momentos de recaídas que você deve se fortalecer e voltar para o caminho novamente.

6 – Controlar os seus desejos

A vontade de consumir bebida alcoólica inevitavelmente virá, por isso, faça um plano para lidar melhor com momentos com esses e tirar de vez esse vício que está acabando com sua saúde.

publicidade
dicas para quem quer parar de beber

7 – Retirar toda bebida alcoólica de casa

Isso mesmo, se uma pessoa costuma consumir muito sempre que há álcool em casa, a primeira coisa a se fazer é se livrar dele completamente.

8 – Saber lidar com rancor, raiva e ressentimento

A verdade é que são várias as pessoas que recorrem ao álcool pode falta de habilidades em resolver seus problemas internos com sabedoria.

Muitas delas afogam as mágoas da vida com bebidas prejudiciais à saúde acham que esse comportamento irá aliviar alguma coisa.

Quer ficar longe das bebidas alcoólicas? Aprenda a lidar com as circunstâncias da vida com mais maturidade e não permita que suas emoções leve você a lugares ruins.

publicidade

9 – Ter uma vida ativa com exercícios físicos

Se uma pessoa recorrer a bebida alcoólica para aliviar a ansiedade, esse comportamento ruim pode ser substituído por exercício como uma alternativa saudável.

Além de ser uma atividade saudável para sua qualidade de vida, sua mente estará ocupada em coisas saudáveis que não seja bebida alcoólica.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

10 – Beber muita água durante o dia

Na verdade, muitas pessoas viciadas em bebidas alcoólicas recorrem a esse tipo de bebida por sede. Por isso, o consumo controlado de água durante o dia reduzirá a vontade por álcool.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

dicas para quem quer parar de beber

Além disso, beber uma xícara de chá pode saciar a vontade por bebidas com álcool e outros estimulantes que podem prejudicar o processo para parar de beber.

11 – Ter uma alimentação saudável para não cair nas bebidas

O que muitas pessoas não sabem é que os alimentos podem absorver o álcool nas bebidas, o que pode ajudar pessoas com problemas alto consumo de álcool.

Portanto, se alimentar antes ou mesmo enquanto bebe pode reduzir o efeito e fazer com que a pessoa queira beber menos – porém, a meta é não beber nada, não é mesmo?

Você gostou de saber mais sobre como parar de beber e tirar de vez o álcool da vida? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares.

Veja mais ›
Fechar