Drones alimentam cachorros ilhados por lava do vulcão Cumbre

Uma gratidão enorme pelos envolvidos!

Drones alimentam cachorros ilhados por lava do vulcão Cumbre
Drones alimentam cachorros ilhados por lava do vulcão Cumbre

Ainda na semana passada, duas empresas locais se tornaram bastantes conhecidas por terem feito uma ação muito singela para com alguns cães que estavam presos em um pátio na ilha espanhola de La Palma, Espanha.

A lava do vulcão Cumbre chegou a cercar o local em que eles estão e os impendem de conseguir encontrar qualquer caminho que lhes aprovem escapar adali. Cansados e sozinhos, estão em um local completamente coberto pelas cinza do vulcão.

De acordo com o Conselho da Ilha de La Palma, foi emitido uma nota em sinal de agradecimento pela ação das empresas Ticom Soluciones e Volcanic Life, que por cinco dias alimentaram esses cachorros e garantiram continuar fazendo.

Te interessa?

Ainda com as informações repassadas por eles, a gentileza dos trabalhadores por trás dessas empresas não foi algo simples. Reconhecendo que a situação em si é muito delicada, foi preciso reunir alguns veterinários para ajudar.

Sendo assim, eles conseguem definir um tipo de ração adequada para a situação atual que eles se encontram, já que também passaram por um bom tempo sem ter o que comer, e conseguem juntos definir uma quantia que seja saudável para ser enviada.

Acopladas aos drones, eles as soltam perto dos cachorros, que nos vídeos, é possível notar a curiosidade que tem ao olhar e também quando se aproximam do pacotinho de ração logo em seguida.

Eles começaram a cheirar aquilo, vasculham bem devagar o pacote e começaram a trabalhar em uma forma de rasgar o saquinho usando os dentes e as patinhas para alcançar a ração. Não podemos negar que é muito emocionante ver esse vídeo.

Pois reconhecemos que mesmo sendo alimentado da forma que melhor são acolhidos, não é uma situação fácil e ainda há muitos riscos para eles. Como somos gratos por esta ajuda!

Um possível resgate

Ainda com as informações repassadas pelo Conselho da Ilha de La Palma, a situação em si ainda permanece muito complicada para que possam encontrar uma forma de conseguir fazer o resgate desses animais.

Como chegamos a falar mais acima, a nota emitida como forma de gratidão pelas empresas é justamente por causa disso, pela incapacidade de enviar ajuda para retirar todos os cachorros de onde estão agora.

Os planos são enviar helicópteros para sobrevoar a área e conseguir pegar os cachorros. Mas se isso fosse ser feito nesses dias, os riscos que o ar quente e lava trazem, a chance disso dar certo é bem pequena.

Veja mais ›
Fechar