É possível ser feliz apenas com as pequenas coisas - NADA MAIS!

É possível ser feliz apenas com as pequenas coisas – NADA MAIS!

Não use padrões para tentar ser feliz. Conheça o seu valor!

publicidade

Estamos vivendo em uma época onde as pessoas se mostram em todos os quatro cantos do mundo, que são mais felizes do que outras pensam. Se mostram ter as melhores coisas e estar nos melhores lugares, para que possam ter a certeza de que de fato estão felizes.

Não é nenhum exagero falar que todo ser humano que nasce, cresce e antes de morrer, faz de tudo para que possa viver da melhor forma possível. O homem em si, traz em seu interior, que precisa buscar todos os tipos de felicidades que pode alcançar.

Em uma era onde tudo é mais depressa, as informações estão cada vez mais acessíveis e a venda da imagem própria cresce gradualmente através das redes sociais, a aparência está valendo mais do que realidade.

publicidade

As pessoas estão pagando para ver outras que vivem em forma surreal e são condenadas por essa forma pela qual não conseguem alcançar. Passando a acreditar que é a única forma que que leva ao caminho de ser satisfeito.

aproveite-a-vida

O que muita gente não chega em pensar, é que a felicidade pode estar em um simples momento com as pessoas importantes, ou até mesmo alguns minutos sozinho, refletindo em suas escolhas, no que já construiu e principalmente nas pequenas coisas que tem que ninguém poderá tomar.

E isso é de fato um problema! De modo simples, é possível ser feliz com coisas que todo mundo pode ter, sem precisar se basear em outrens e permanecer em uma corrida inalcançável para ser quem o outro é, não o que você deveria ser.

publicidade

As pessoas se mostram felizes, mas muitas vezes não são!

Como chegamos a falar mais acima, estamos estamos na era das redes sociais. Todo mundo – e quando falamos é o mundo inteiro mesmo, de forma literal – está se achegando a um padrão de vida construído através de fotografias bonitas e de momentos compartilhados em fotos.

Ainda que seja a maioria, muitas dessas pessoas que carregam milhares e milhares de seguidores famintos por suas histórias inspiradoras de sucesso, apenas por mostrar aquilo que as pessoas delegam como a conquista do sucesso. Mas por trás disso, existe toda uma venda e troca de favores.

Isso para muitas pessoas pode ser até uma boa, uma forma supostamente “simples” de conquistar o caro, apenas por quem você é. 

Mas você já imaginou viajar para um lugar incrivelmente natural e distante de sua realidade, mas chegar lá precisar passar o dia inteiro com o rosto colado no celular, para mostrar como outras pessoas ou que elas podem viver e prestar contas com acordos supostamente interessante?

como-ser-feliz

publicidade

Aproveitar os momentos bons da vida, é algo que vai bem mais além do que a prisão em uma tela de celular. Não estamos falando em algo extremo, em se privar de qualquer conexão. Não! Estamos falando em parar de medir o peso real da sua realidade, com o surreal que tanto querem lhe vender.

Aproveitar os momentos bons da vida é o primeiro passo!

Claro que as pessoas que fazem planos maiores como ter bens que antes nunca poderiam ter, fazer viagens internacionais que jamais poderiam antes pagar ou até mesmo se mudar para bem distante de onde sempre viveu, também se encaixam nas formas de encontrar felicidade.

Contudo, para saber desfrutar ao máximo de todas as questões que foram categorizados como inverosímeis, é preciso provar da simplicidade que lhes é acessível neste exato momento.

Não é nenhum clichê quando os Titãs cantam: 

“Toda pedra do caminho, você pode retirar. Numa flor que tem espinhos, você pode se arranhar. Se o bem e o mal existem, você pode escolher. É preciso saber viver!

Ou seja, não adianta conseguir alcançar todos os méritos que crescemos com eles sendo taxados como um resultado de sucesso, se quando chegarmos lá, não saberemos como desfrutar de cada dádiva que vemos na linha de chegada, que para muitos podem até ser o utópicas.

E para isso, é preciso se justapor a ser grato a todos os momentos. Sejam aqueles que tiraram de nós até a última dose de paciência ou aqueles foram tão comum como os outros em nosso cotidiano. Se parar para refletir no final de cada dia, é possível encontrar algo a ser grato. Sempre!

aproveite-as-pequenas-coisas

Sendo assim, é através da gratidão que você consegue entender que a sua vida está começando a fazer sentido e que a felicidade não se encontra em apenas uma coisa. Mas sim em um conjunto completo de pequenos detalhes, que se encaixam um outro como um quebra-cabeça.

Se torne uma pessoa grata, seja feliz com as pequenas coisas!

C. S. Lewis, escritor responsável por criar As Crônicas de Nárnia, em uma de suas obras chamada Cartas de um Diabo a seu Aprendiz, um diabo tenta ensinar o outro, como derrubar um ser humano e fazer com que ele morra em pecado.

E em uma de suas ações, o diabo chamado Maldanado diz que o ser humano não pode apreciar coisas pequenas, caso ele deva ser infeliz. Em outras palavras, para manter um humano infeliz, é preciso retirar dele a possibilidade de se envolver em simples momentos.

 Veja o que o personagem maléfico definir como maldade:

Você lhe permitiu andar até o velho moinho e tomar um chá ali –  uma caminhada pelo campo, coisa de que ele realmente gosta, e isso, a sós. Em outras palavras, você permitiu que ele tivesse dois prazeres realmente positivos. É característico das dores e dos prazeres que sejam indubitavelmente reais, e, por isso, dentro de seus limites, dão aos homens que os sentem uma pedra de toque da realidade.

Para que um ser humano viva bem e de forma saudável – seja fisicamente ou mentalmente -, ele precisa ser conectado aos pequenos prazeres.

Aprender a ser uma pessoa grata, é saber que aquele momento ao lado dos pais durante o almoço, uma leitura no final da tarde, pegar um ônibus vazio, comer um doce ou até mesmo sorrir para alguém, reúne as mais singelas formas que resultam a felicidade.

aproveite-a-sua-familia

Não se compare e seja feliz sendo quem é, com o que tem agora!

Uma receita para uma pessoa mas realizada, pode ser mais simples do que você imagina. Basta apenas por em prática, o valor das pequenas coisas e saber que você é um ser humano único.

Não tem que basear a sua realidade na das pessoas que lutaram anos para conquistar algo – ou até mesmo aquelas que tiveram uma pitada de sorte. Reconheça que a sua vida é o bem mais precioso que você tem, e que se você não cuidar de cada detalhe, as pessoas não farão isso por você.

 Seja feliz com as pequenas coisas e os momentos mais simples!