Enfermeira cria ação solidária, para ajudar amigos do hospital com produtos escassos na quarentena e resultado acolhe a todos!
Enfermeira cria ação solidária, para ajudar amigos do hospital com produtos escassos na quarentena e resultado acolhe a todos!

Enfermeira cria ação solidária para ajudar amigos do hospital com produtos escassos na quarentena e resultado acolhe a todos!

Sempre temos uma oportunidade de ajudar!

publicidade

Não pense que isso aconteceu apenas em nosso país. Assim que essa grande crise que estamos passando, começou a funcionar estabelecida como isolamento social, muitas cidades acabaram tendo uma grande escassez de produtos que são essenciais – principalmente os que envolvem limpeza.

E isso foi algo que complicou bastante a vida de muitas pessoas. A primeira coisa que chegou a sumir das prateleiras, foram os álcoois. Mas logo em seguida, as coisas abaram se agravando ainda mais.

Quando começou a ver os seus amigos de trabalhando se doando de forma intensa, em várias movimentações e cuidados, com horas extras e pegando turnos noturnos para cuidar de doentes na UTI, chegou a notar que as coisas estavam se agravando bastante.

publicidade

Isso porque mesmo com tanto trabalho para serem feitos, seus amigos não conseguiam nem mesmo encontrar fraldas em prateleiras para comprar e levar para os filhos em casa. Foi quando a enfermeira Stacy  Manson pensou em algo que pudesse beneficiar a todos, de forma coletiva.

A criação da dispensa ‘Leve o que precisar’

Foi por causa das situações complicadas em que todos acabaram se encontrando, que Stacy teve a ideia de criar uma dispensa na UTI. E praticamente, foi através dessa ação tão pensada, em que todos puderam de forma coletiva, se acolher em um período delicado.

E funcionava basicamente assim. Sabendo que nem todo mundo estaria em condições de compartilhar grandes coisas, quem pudesse deixar algo para compartilhar com outras pessoas, apenas deixava na dispensa aquilo que desejava doar.

Consequentemente, quem estivesse precisando de algo também, bastava ir até a dispensa e se encontrasse o que estava em falta na sua casa, era só pegar. Uma via de mãos duplas!

publicidade

Ainda que pensasse apenas em ajudar aquelas pessoas que estavam enfrentando várias batalhas todos os dias, com muita certeza, a Stacy não esperava que a dispensa que criou na Unidade de Terapia Intensiva, gerasse tanta repercussão.

Mas a quem queremos enganar, não é mesmo? Esse cuidado para com os outros, com muita certeza chegou a fazer grandes diferenças na vida de muitas famílias representadas por aqueles profissionais que decidiram se acolher no trabalho.

Se tornando um verdadeiro motivo de agradecimento por todo o Mary Washington Hospital Team Pantry, a notícia sobre a dispensa começou a se espalhar e o que não faltou foram reconhecimentos para a enfermeira que deu o ponta pé inicial com a ideia e mais voluntários para essa ação.

Em uma publicação feita no perfil do Facebook, a equipe do hospital chegou a comentar o seguinte sobre a atitude incrível da Stacy: “Sabemos que muitas das famílias de nossos associados estão sentindo os impactos econômicos do coronavírus e são enfermeiras como Stacy Mason que demonstram por que 2020 é o ano da enfermeira”.

 

publicidade