Enfermeira monta surpresinhas para mamães criando ‘árvore da vida’ depois do parto

Uma iniciativa linda!

Enfermeira monta surpresinhas para mamães criando 'árvore da vida' depois do parto
Enfermeira monta surpresinhas para mamães criando 'árvore da vida' depois do parto

O nascimento de um bebê é um momento muito marcante na vida de todas as mamães. Cada detalhe é importante e faz toda a diferença nos cuidados que a mulher recebe após o parto. E foi pensando nisso, que a enfermeira Ranielle da Silva Araújo teve a ideia de criar a “árvore da vida”, feita a partir da placenta!

O gesto lindo encantou a equipe obstétrica do hospital da Santa Casa de Corumbá, Mato Grosso do Sul, e as novas mamães. Nova na região, Ranielle é carioca e se mudou para o estado para acompanhar o marido, militar da Marinha que precisou ser transferido.

Cheia de experiências e ideias inovadoras, a enfermeira chegou trazendo tudo o que aprendeu nos empregos anteriores. Além da árvore da vida, ela também fazia pinturas na barriga das gestantes e entre outras ações bonitas que eternizam essa fase tão gostosa da maternidade.

Te interessa?

Foto: Redes Sociais/Reprodução – Equipe da Santa Casa tece elogios para a profissional

Acho essencial ter esses momentos na rotina que, para nós, é sempre a mesma, só que para as pacientes não. Elas levam pra casa parte delas mesmas e existem mães que mandam fazer até comprimidos para ingerir da própria placenta. Outras levam para enterrar em casa, é algo bem interessante”, compartilhou.

Para fazer a arte, existe um cuidado todo especial na hora de retirar a placenta. Depois da remoção, o próximo passo é a pintura, que é feita em um papel vegetal. De acordo com Ranielle, o próprio sangue é que vai fazendo o formato da árvore da vida. Para finalizar, a enfermeira artista, escreve os dados do bebê e entrega para a mãe.

É um momento único na vida delas. Eu pego a placenta da mãe e faço o registro, adicionando os dados do bebezinho. O pessoal da enfermagem, logo que soube, elogiou muito pelo diferencial”, explicou.

PROFISSIONAL APAIXONADA PELO O QUE FAZ

Toda essa dedicação é recompensada com muito amor e carinho por parte das mamães, que rasgam elogios e ainda pedem o contato da enfermeira para enviar mensagens de agradecimento.

Foto: Arquivo Pessoal
Mamães se emocionam com o carinho e dedicação da enfermeira

Falei com minha mãe o quanto vocês foram essenciais pra que eu conseguisse e sinto que foram usadas por Deus para me ajudar. Preciso tirar uma foto da Manu com você para guardar de lembrança. Muito obrigada mais uma vez“, disse uma delas.

Ranielle relembra que já teve a oportunidade de cursar medicina, mas não se arrepende da decisão tomada de seguir a carreira na área da enfermagem. Segundo a profissional, hoje ela está na área em que queria estar. “Muitas vezes a enfermagem não é valorizada, só que um elogio que eu recebo, um sorriso, uma palavra de gratidão, eu já fico feliz”, enfatizou.

Como toda boa profissional, Ranielle está sempre em busca de inovação e, no momento, está adquirindo produtos para o parto humanizado. “São métodos não farmacológicos de alívio da dor no trabalho de parto, onde fazemos massagens com óleos específicos para promover o relaxamento e a melhora da dor. Trabalhamos com exercícios na bola suíça, na banqueta e banho morno. Eu e uma médica já fizemos até a playlist das músicas, trabalhando a musicoterapia“, explicou.

Toda mamãe merece ser cuida com amor, carinho e profissionalismo por parte da equipe de saúde que presta serviços durante a gestação e nascimento do bebê. Que mais profissionais como Ranielle possam continuar inspirando e promovendo ações que humanizem o parto!

Fontes: Só notícia boa e Midiamax

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar