Essa frase de Thomas Watson sobre DIGNIDADE te mudará completamente

A dignidade transformará sua vida completamente!

Essa frase de Thomas Watson sobre DIGNIDADE te mudará completamente
Essa frase de Thomas Watson sobre DIGNIDADE te mudará completamente

É maravilhoso quando temos dignidade e sabemos reconhecer uma pessoa misericordiosa e que tem Deus no coração, não é mesmo? 

As pessoas bem preparadas nessa vida sabem reconhecer bons talentos e pessoas que no futuro farão a diferença nesse mundo. 

Assim como diz Thomas Watson:

Te interessa?

Estão mais bem preparados para as maiores misericórdias aqueles que se consideram indignos das menores.

Sabemos o quanto é gratificante para uma pessoa ser reconhecida por sua dignidade e honestidade ao decorrer da vida. 

DIGNIDADE

Você é a imagem de um Deus digno

A imagem do nosso Senhor Todo-Poderoso é um conceito fundamental para a compreensão de nosso significado e propósito na vida para todos nós.

Por isso, entender como todos nós somos feitos à imagem do Criador de tudo nos ajuda a entender nossa dignidade inerente como ser humano criado por nosso pai celestial.

A verdade é que em Gênesis 1: 26-27 é declarado que os seres humanos são feitos à imagem de Deus:

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. (Gênesis 1:26,27)

A partir dessa passagem da Bíblia, nós entendemos que nosso valor está conectado ao nosso Criador Celestial.

32 versículos que todo mundo precisa saber decorado!

Você prega a dignidade em sua vida?

Se o nosso Senhor Todo-Poderoso é de grande e inestimável valor, então o homem feito à sua imagem também deve ter um valor imenso.

Não apenas nossa dignidade está presente na criação de Deus, mas também após a queda no pecado, você sabia disso?

Por exemplo, em Gênesis 9:5-6, nosso Senhor lembra a Noé que o homem foi feito à imagem de Deus:

A todo que derramar sangue, tanto homem como animal, pedirei contas; a cada um pedirei contas da vida do seu próximo. Quem derramar sangue do homem, pelo homem seu sangue será derramado; porque à imagem de Deus foi o homem criado. (Gênesis 9:5,6)

DIGNIDADE

Em outras palavras, essa passagem da Bíblia está dizendo que quem atacar uma pessoa é atacar ao próprio Deus por meio de sua imagem.

Com isso, embora a humanidade esteja contaminada pelo pecado, o pecado não erradica a doutrina da imagem de Deus.

Siga esses passos para fazer seu DEVOCIONAL bíblico corretamente

Sua vida é digna diante de Deus?

Você sabia que também nos é dito novamente no Novo Testamento que os seres humanos são feitos à imagem de Deus? Tiago 3:9 diz:

Com a língua bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim! (Tiago 3:9,10)

Ambos os versículos apresentados anteriormente nos lembram que a forma como tratamos as pessoas é uma indicação de como valorizamos a Deus. 

À luz dessa verdade apresentada para você, como você pode afirmar a dignidade das pessoas ao nosso redor?

A dignidade faz parte de sua vida cristã? Esses pontos são importantes para você ter uma vida de acordo com a vontade de Deus.

33 versículos de FÉ para se aproximar de Deus AGORA

Seja digno, mas também fale dos seus pecados

Atualmente, muitos cristãos se concentram na dignidade e no valor próprio, sem falar muito sobre a pecaminosidade que cerca a vida de cada uma. 

Por outro lado, outras pessoas enfatizam nossa total indignidade e pecaminosidade, sem qualquer nota de nossa dignidade ou da graça do nosso Senhor Todo-Poderoso.

DIGNIDADE

O fato é que não devemos nos concentrar em nosso pecado por muito tempo sem também notar a graça de Deus e nossa dignidade dada pelo Criador de todas as coisas.

Indo de acordo com a Bíblia, o apóstolo Paulo nunca menciona a profundidade de seu pecado sem também mencionar a graça de Deus:

Porque eu sou o menor dos apóstolos, que não sou digno de ser chamado apóstolo, pois que persegui a igreja de Deus. Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo.  (1 Coríntios 15:9,10)

Em 1 Timóteo 1:16, o apóstolo Paulo se autodenomina o “principal dos pecadores”, mas também observa: 

Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, que sou o principal, Jesus Cristo mostrasse toda a sua longanimidade, para exemplo dos que haviam de crer nele para a vida eterna. (1 Timóteo 1:16)

Hebreus 13:15 fala sobre o sacrifício que você NÃO PODE deixar de fazer

O que a dignidade significa para a sua vida pessoal?

Você ser feito à imagem de Deus é a base do nosso trabalho e vocação aqui na terra.

A verdade é que se somos feitos à imagem de Deus, nós compartilhamos suas características, como, por exemplo, porque Deus é criativo, nós podemos ser criativos em nosso trabalho e vida pessoal.

A força e a glória são as suas vestes, e ri-se do dia futuro. (Provérbios 31:25)

Saber a base de nossa dignidade e valor na vida nos auxilia a acreditar que temos dons e talentos a empregar na nossa vida pessoal e profissional.

DIGNIDADE

Várias pessoas conduzem centenas de perfis vocacionais com pessoas que não descobriram sua vocação porque achavam que não tinham nada a oferecer para outras.

E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra. (1 Coríntios 12:23)

Frequentemente, momentos traumáticos na vida de seu passado definiram sua identidade e os impediram de reconhecer sua:

  • Dignidade;
  • Valor;
  • Criatividade dada por Deus.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

No entanto, quando essas pessoas perceberam as implicações de terem sido feitos à imagem de Deus, suas perspectivas mudaram. 

DIGNIDADE

Com isso, à medida que entenderam o que significa ser feito à imagem do nosso Senhor e Criador, essas pessoas começaram a acreditar serem únicas e talentosas. 

Além disso, eles perceberam como Deus os havia dotado e utilizado esse conhecimento para encontrar suas vocações.

Ser feito à imagem de Deus é um conceito poderoso para encontrar nossas vocações e viver uma vida com propósito.

Você gostou de saber mais sobre a dignidade e como Deus nos mostra o verdadeiro sentido da vida? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares.

Veja mais ›
Fechar