20 versículos que todo mundo precisa saber decorado!
20 versículos que todo mundo precisa saber decorado!

20 versículos que todo mundo precisa saber decorado!

Saiba como decorar com mais facilidade versículos bíblicos e melhorar sua vida espiritual!

publicidade

Nem todos temos uma boa memória para decorar um versículo da Bíblia, por isso precisamos ler, reler e ler outras 10 vezes ou mais.

É com essa repetição que o texto bíblico começa fazer sentido, assim facilitando a memorização. 

Facilmente nós memorizamos números de telefone, piadas, histórias e frases de efeitos. Mas e quanto a versículos bíblicos, será que estamos tão afiados?

publicidade

Por que devemos decorar versículos da Bíblia?

Talvez você esteja se perguntando: por que memorizar versículos? Qual a finalidade de tanto esforça se posso ler quando for preciso? 

A resposta é simples e está no Salmos 119:11 que diz: “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.”

Esse versículo nos mostra a importância de decorarmos a palavra de Deus. Por isso, todo ser precisa estar bem preparado com versículos edificantes.

decorar-versículos

publicidade

Veja alguns benefícios em decorar versículos:

  • Ganhar sabedoria;
  • Ter preparação para as diversidades da vida;
  • Ser encorajado com palavras de sabedoria;
  • Ajudar um amigo com necessidade;
  • Lembrar das promessas de Deus;
  • Servir de ajuda em tempos de dificuldades;
  • Imitar Jesus.

E se você não sabe por quais versículos deve começar para decorar, separamos alguns para te ajudar nessa nova jornada.

1 – Romanos 8:38-39

Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor! 

decorar-versículos

2 – Romanos 12: 1-2

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. 

3 – Romanos 6:23

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor. 

4 – João 3:16

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

5 – Josué 1:8

Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás.

decorar-versículos

6 –  João 1:12

Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no seu nome.

7 – Provérbios 3:5

Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. 

8 –  Mateus 6:33

Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.

9 – João 6:40

Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: que todo aquele que vê o Filho e crê nele tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último Dia. 

decorar-versículos

10 – Mateus 22:37-39

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. 

11 – Gálatas 5:22-23

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra essas coisas não há lei. 

12 – João 14:6

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. 

13 –  Isaías 9:6

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

decorar-versículos

 14 – Mateus 28:19-20

Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém! 

15 – 1 Coríntios 13:4-7

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;  tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 

16 –  João 8:31-32

Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente, sereis meus discípulos e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

17 – Mateus 6:19-21

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam, nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. 

decorar-versículos

18 – Salmo 145:18-19

Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Ele cumprirá o desejo dos que o temem; ouvirá o seu clamor e os salvará. 

19 – Apocalipse 22:12-13

E eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, o Primeiro e o Derradeiro. 

20 – 2 Timóteo 3:16

Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça.