Esses 24 cachorros são tão pequenos que parecem ser de mentira!

Veja quais são os menores cachorros mais famosos do mundo!

esses-cachorros-sao-tao-pequenos-que-parecem-ser-de-mentira

Admita, os cachorros são um tipo de amor quase que mundial, não é mesmo? Eles são tão amáveis que os animais são conhecidos como os melhores, sim, os melhores amigos do homem.

Dos vários tipos e raças que existem ao redor do mundo, você verá aqui as raças de cachorros de pequeno porte.

Esses tipos de cachorros, os pequenos, são ideais para aquelas pessoas que não têm muito espaço em casa, mas mesmo assim não querem abrir mão da oportunidade de ter um cachorro em casa.

Confira a seguir uma lista de cachorros pequenos. Caso você queira ter um cachorros em casa, mas não sabe qual escolher. Essa lista pode ajudar você nessa ótima decisão. Aproveite!

24 raças de cachorros pequenos mais famosos do mundo

Confira a seguir a lista de cachorros pequenos e se surpreenda com a fofura e aparência deles. 

1 – Bichon frise

raças-cachorros-pequenos

O bichon frisé é uma raça de cachorro cujas origens permanecem incertas. 

2 – Boston terrier

raças-cachorros-pequenos

O boston terrier é uma raça de cachorro oriunda da cidade de Boston, nos Estados Unidos. Ele era utilizado como cachorros de combate e para caçar a ratos, inclusive no Rat-baiting.

3 – Cavalier king charles spaniel

raças-cachorros-pequenos

A cavalier king charles spaniel é uma pequena raça de cachorro originário do Reino Unido. Esse tipo de cachorro é descendente dos cachorros de companhia criados desde o tempo dos reis da dinastia Stuart. 

4 – Chihuahua

raças-cachorros-pequenos

O chihuahua é uma raça de cachorro de pequeno porte de origem mexicana. Esse tipo de cachorro é uma das menores raças do mundo, ganha em medidas com o pequeno cachorro russo. 

5 – Cocker spaniel inglês

raças-cachorros-pequenos

O cocker spaniel inglês é uma raça de cachorro britânica de porte médio, do tipo spaniel, utilizada originalmente por muitas pessoas para a caçada.

6 – Poodle

raças-cachorros-pequenos

O poodle, de acordo com a Federação Cinológica Internacional é originária da França. 

7 – Spaniel Anão

raças-cachorros-pequenos

O Spaniel Anão é uma raça de cachorro subdividida entre o Papillon e o Phalène. Essa raça teve origem no século 17, cuja sua provável ascendência vem do spaniel anão espanhol.

Mesmo que ainda note-se traços do spitz tanto na forma de seu corpo, quanto em sua pelagem.

8 – Dachshund

raças-cachorros-pequenos

O dachshund ou teckel, também conhecido de cachorro salsicha, é uma raça de cachorro originária da Alemanha.

9 – Shiba Inu

raças-cachorros-pequenos

O shiba inu é uma raça de cachorro originário do Japão. Apesar da raça ser bastante rara, ela é muito popular em seu país de origem.

Além disso, ele é bastante semelhante ao Akita inu. Por isso, hoje sabe-se que o Shiba Inu é um dos ancestrais do Akita.

10 – Jack russell terrier

raças-cachorros-pequenos

O jack russell terrier é uma raça de cachorro oriunda da Inglaterra. Esse tipo de raça foi desenvolvida na metade do século 19 pelo Reverendo John Russel, que buscava animais imbatível na caça à raposa.

11 – Basset Hound

raças-cachorros-pequenos

O basset hound é uma raça de cachorro de origem francesa, pertencendo ao grupo Hound/Sabujos. 

Esse tipo de raça foi desenvolvido por monges durante a idade média, com o intuito da realização de caça. O faro dele é muito potente, perdendo apenas para o do Bloodhound.

12 – Lhasa apso

raças-cachorros-pequenos

O lhasa apso é uma raça de cachorro de companhia, de pequeno porte, originário do Tibete na Cordilheira do Himalaia. 

Já as suas características físicas da raça são resultado do clima de onde a raça fora criada. O pelo é denso e longo, muitas vezes com mais de uma cor. Esses tipos de cachorros são muito amorosos e companheiros. 

13 – Beagle

raças-cachorros-pequenos

O beagle é uma raça de cachorro de caça de pequeno a médio porte, sua origem é do Reino Unido.

14 – Lulu da pomerânia

raças-cachorros-pequenos

O pequeno lulu da pomerânia é descendente de cachorros originários das regiões árticas da Islândia. 

Esse tipo de cachorro é uma raça que possui várias características semelhantes às dos lobos. Eles têm orelhas pequenas para evitar queimaduras por causa do frio e subpelo isolante e densos para manter a temperatura e protegê-lo do frio.

15 – Fox Paulistinha

raças-cachorros-pequenos

O Terrier brasileiro é uma raça de cachorro do tipo terrier, de porte médio para pequeno, oriunda do nosso país, Brasil. É conhecida informalmente como Fox paulistinha.

16 – Maltês

raças-cachorros-pequenos

Os Maltês, também conhecidos de bichon maltês, é uma raça de cachorros de companhia de pequeno porte originária da região central do Mar Mediterrâneo, associada pelo nome a ilha de Malta. 

17 – Pastor de shetland

raças-cachorros-pequenos

O pastor-de-shetland é uma raça de cachorro de pastoreio do tipo spitz, sua origem vem das Ilhas Shetland. 

Seus ancestrais foram levados destas ilhas por colonizadores, comerciantes e visitantes. Esse tipo de cachorro é visto como a miniatura perfeita do collie de pêlo longo. Assim como o seu ancestral, detém as mesmas habilidades de pastoreio.

18 – Bulldog Inglês

raças-cachorros-pequenos

O buldogue-inglês é uma raça de cachorro do tipo buldogue originária da Inglaterra. O Bulldog Inglês descende de cachorros utilizados para combater touros em um desporto sangrento chamado bull-baiting.

19 – Pequinês

raças-cachorros-pequenos

Os pequinês é uma antiga raça de cachorro miniatura, originária da China. Além disso, de acordo com lenda chinesa, os pequinês são um resultado de um cruzamento impossível entre um leão e uma diminuta macaca.

20 – Pinscher

raças-cachorros-pequenos

A pinscher miniatura é uma raça de cachorro de pequeno porte do grupo pinscher, eles são originários da Alemanha. Esses cachorros possuem duas variedades de cores, ambas sem marcas brancas.

21 – Pug

raças-cachorros-pequenos

Pug é uma raça de cachorro de companhia de pequeno porte, com cauda enrolada e focinho achatado. São os famosos cachorros braquicefálicos, ou seja, têm o focinho “achatado”.

Esses cachorros têm as características de sistema respiratório superior comprimido, assim, portanto não toleram muito exercício físico.

22 – Bulldog Francês

raças-cachorros-pequenos

Já o buldogue francês é uma raça de cachorro de companhia, do tipo buldogue, de pequeno porte, originária da França.

23 – Shih-tzu

raças-cachorros-pequenos

Shih-tzu é uma raça de pequenos cachorros de companhia, originária do Tibete.

24 – Yorkshire terrier

raças-cachorros-pequenos

Yorkshire terrier, também conhecido como york ou yorkie, é uma raça de cachorro de pequeno porte do grupo dos terriers, originária do condado de Yorkshire, Inglaterra. 

Você gostou de saber mais sobre os tipos e raças de cachorros de pequeno porte ao redor do mundo? Então deixe o seu comentário e compartilhe com os seus amigos e familiares.

publicidade