Ainda dá tempo! Evento virtual gratuito divulga vagas de emprego e estágios pelo Brasil

Entre as empresas contratando, estão a Amazon e a Sony

publicidade

A notícia de hoje no Awebic é especial para você que está em busca de um novo emprego ou oportunidade de trabalho. Está rolando a 6ª edição da Feira Virtual de Estágios e Empregos da Estácio. São mais de 150 mil vagas. O evento acaba HOJE, mas ainda dá tempo de você participar.

Se você é estudante do ensino superior ou um profissional que está buscando recolocação, pode se candidatar às vagas e participar das palestras. Tudo é 100% virtual e gratuito, sem nenhuma cobrança pela participação.

E olha que grandes empresas estão marcando presença na feira. Entre elas, Amazon, Sony Music, CIEE, Globo, Infojobs, IBM, Americanas, Ambev, Banco Santander, Mc Donald’s, UnitedHealth Group, Unimed, DASA, NotreDame Intermédica e TOTVS. Já imaginou conseguir um trabalho novo em uma delas? Com certeza, é algo que vai impulsionar sua carreira!

publicidade

Te interessa?

Na Feira Virtual, candidatos poderão ter acesso a diferentes vagas de emprego (imagem: G1)

Você pode participar clicando aqui. Mas vale reforçar: corra antes que o evento acabe! Caso não tenha interesse, mas conheça alguém procurando emprego, mande o link para essa pessoa e ajude-a a conquistar uma nova oportunidade.

Dicas que ajudam na hora de procurar emprego

Se tem uma coisa que praticamente 100% das pessoas concorda, é que procurar emprego está longe de ser uma atividade prazerosa. Ainda mais se a situação financeira estiver apertada. Há muita pressão, vinda de si mesmo e também da família. Para te ajudar, separamos algumas dicas que podem fazer a diferença.

A primeira é estar presente em sites como LinkedIn, Kenoby e Trampos, onde diariamente são disponibilizadas vagas em diferentes empresas. No caso do Trampos, as oportunidades são mais voltadas para a área de comunicação.

publicidade

Outra coisa que você pode fazer também é ver o seu networking. Isto é, verificar se a empresa de algum amigo, ex-colega ou alguém para quem você tenha trabalhado no passado está contratando. Não é simplesmente “pedir o emprego de bandeja”, mas sim acionar a sua lista de contatos para mostrar que você está disponível para novos projetos.

Uma plataforma muito usada para encontrar um novo emprego é o LinkedIn (imagem: Época Negócios)

Também há aquelas pessoas que, enquanto não conseguem um trabalho fixo, se ocupam com oportunidades freelancers. É uma maneira de não ficar sem renda e também de ir ganhando experiência, criando portfólio e, quem sabe, até mesmo conseguir futuramente uma posição fixa nessa empresa. Um site bom para encontrar trabalhos freelancers é o 99Freelas, além, é claro, do já citado LinkedIn.

publicidade

Por fim, nunca se esqueça de ter o seu currículo atualizado com todas as suas experiências, telefone de contato, e-mail, entre outras informações essenciais.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

E você, conhece mais alguma dica que vale a pena compartilhar? Deixe nos comentários do site!

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar