Fã de Harry Potter faz ‘vestido mágico’ para formatura com páginas dos livros da saga

Uma verdadeira potterhead!

publicidade

Quem cresceu com a saga de bruxinhos mais famosa de todos os tempos têm aquele sentimento mega nostálgico com qualquer coisa relacionada ao universo de Harry Potter. Para demonstrar todo o amor pelos livros e filmes, alguns fãs criativos fazem suas próprias artes inspiradas na saga. E foi exatamente isso que uma adolescente de Prairie Grove, do estado de Arkansas, nos Estados Unidos, fez!

Mega apaixonada pela história de fantasia, Hailey Skoch tem uma história muito íntima com os bruxos e bruxas de Hogwarts. Quando pequena, seus pais se divorciaram e foi nas páginas dos livros que ela encontrou conforto para todas as atribulações e tristezas que passava.

Agora aos 18 anos, ela resolveu unir o seu amor por tudo que provem desse universo fantástico com um talento que deixa muitos estilistas morrendo de inveja! Ela confeccionou o próprio vestido de formatura usando 12.000 páginas cortadas de dois volumes dos livros.

publicidade

Te interessa?

Mas pode ficar tranquilo, apenas volumes antigos e em péssimo estado (como lombadas quebradas e páginas faltando) foram usados. Nenhum livro novo precisou ser sacrificado!  Após coletar essas edições surradas, ela passou quatro dias dobrando, pressionando, grampeando e pressionando as páginas em um manequim para o seu vestido.

E obviamente que ela assistiu aos filmes enquanto trabalhava! “Eu estava assistindo a série inteira de Harry Potter, então você não pode simplesmente chegar na metade e esperar uma semana e assistir o resto”, explicou Hailey.

publicidade

De acordo com a jovem, foi “meio assustador” quando ela entrou no baile e todas as pessoas viraram para observar o seu vestido. “Foi completamente insano. Eu meio que entrei e todo mundo estava fazendo suas próprias coisas. Uma pessoa me viu e depois outra”, relembrou.

FUTURA ESTILISTA

Quando ela compartilhou as fotos do vestido no seu Instagram, o post viralizou e chamou a atenção, até mesmo, de um repórter da ABC News, de Nova York.

Eu fiz meu vestido!! Eu usei para fotos de baile e UAU! Eu não estava esperando todo o apoio e elogios. Obrigada por todo o amor, pessoal. Estou obcecada com esse visual e foi feito a partir dos livros da minha infância, Harry Potter. Para mim, esta é uma obra de arte sobre crescimento e transição para o meu eu adulto, pois uso as palavras que me trouxeram tanta paz na minha juventude”, escreveu.

publicidade

Chocados com tanto talento, os seguidores deixaram mensagens cheias de carinho. “Esplêndido!! Absolutamente lindo!! Não é apenas a estrutura física do vestido que é impressionante, mas o sentimento e o significado por trás dele são muito poderosos!! Realmente incrível, você e sua mãe fizeram um excelente trabalho!!”, comentou uma internauta.

Em 2023, Hailey irá ingressar na Universidade do Arkansas com uma bolsa de estudos. Ela planejava estudar psicologia, mas depois do enorme sucesso de seu vestido, agora está pensando em estudar design de moda. “Accio nova direção de vida!”, brincou.

publicidade

E você? Tem um amor e carinho inexplicável por alguma saga de livros e filmes? Faria um vestido cheio de páginas da sua saga do coração?

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: Inspiremore

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar