79 fatos sobre NAMORO que te farão ter MAIS CAUTELA

Conheça várias curiosidades sobre relacionamentos amorosos e como saber a hora de namorar!

79 fatos sobre NAMORO que te farão ter MAIS CAUTELA

Depois de passar um bom tempo de namoro, você percebeu que as coisas entre vocês dois começaram a mudar?

As mudanças em um namoro vão acontecer, isso é inevitável. Todas as pessoas mudam com o tempo em uma relação, mudanças essas que podem ser de comportamento ou amadurecimento.

Mas e quando essas mudanças se tornam coisas ruins, o que fazer? É importante você lembrar que relacionamentos passam por adaptações, basta você saber lidar com elas.

79 fatos curiosos sobre namoro

Confira a seguir algumas curiosidades sobre o namoro que abrirão os seus olhos para futuras experiências na área amorosa da vida. Aproveite!

1 – Namoro no trabalho

Quatro em cada dez relacionamentos no local de trabalho resultam em casamento.

2 – O medo do namoro pela internet

No mundo do namoro online ,as mulheres têm medo de conhecer um assassino em série. Os homens têm medo de conhecer alguém “gordo”. De acordo com pesquisas, cerca de 3% dos homens são psicopatas, dos quais apenas uma pequena porcentagem são assassinos em série.

fatos-curiosos-sobre-namoro

3 – A aparência e a higiene pessoal contam pontos

Em uma pesquisa com 5.000 solteiros conduzida por um site de relacionamentos, 43% disseram que hálito fresco é o que mais importa antes de um encontro, 17% disseram roupas estilosas, 15% disseram fragrância sexy, 14% disseram boa pele e 10% disseram que cabelo ótimo.

4 – Restaurantes e cinemas são péssimos lugares para paquerar

Estudos mostram que escolas, faculdades, cafés e shoppings são todos excelentes lugares para flertar porque as pessoas estão mais abertas a conhecer outras pessoas nesses lugares. Os locais ruins são restaurantes e cinemas.

5 – Os namoros da década de 60 e 70

Durante o início do século XX, o namoro evoluiu a partir de um ritual de namoro em que mulheres jovens recebiam visitas do sexo masculino sob a supervisão de um acompanhante. Nas décadas de 1960 e 1970, o “namoro” substituiu cada vez mais o namoro, principalmente porque a idade em que as pessoas se casam pela primeira vez começou a aumentar.

6 – Quando chamar a paquera para sua casa?

Normalmente, os especialistas em namoro sugerem esperar até o terceiro encontro para preparar o jantar para alguém em casa.

7 –  A atração em três segundos

Psicólogos da Universidade da Pensilvânia estudaram dados de mais de 10.000 pessoas que namoram e descobriram que a maioria das pessoas toma uma decisão a respeito da atração de uma pessoa três segundos após o encontro.

8 – Sentido atração por outra pessoa

Leva apenas alguns segundos para decidir a atratividade de outra pessoa.

fatos-curiosos-sobre-namoro

9 – Alguns homens não se sentem confortáveis no primeiro encontro

Quase 40% dos homens não se sentem confiantes em encontrar uma mulher pela primeira vez.

10 – A primeira impressão ao falar a primeira palavra

Estudos mostram que antes mesmo de um homem falar uma palavra, a maneira como ele se posiciona, seja ele curvado ou não, conta para mais de 80% da primeira impressão feminina.

11 – Os homens não se aproximam de grupo de mulheres barulheta

Estudos mostram que os homens se incomodam com grupos de mulheres barulhentas. Se uma mulher quer um encontro, ela deve se separar de um grupo barulhento para dar a um homem a chance de abordá-la.

12 – Tenha uma boa linguagem corporal ao paquerar

Espelhar, ou repetir a linguagem corporal de alguém, muitas vezes impressiona um namorado porque sutilmente transmite interesse para a outra pessoa. Deve-se evitar copiar todos os movimentos, entretanto.

13 – A higiene bucal conta em um flerte

O mau hálito e os dentes ruins são um desligamento instantâneo para encontros potenciais. Se a limpeza dental profunda não melhorar o hálito de uma pessoa, ela pode ter uma bactéria estomacal que causa mau hálito.

14 – Mostrando parte do corpo

Estudos de linguagem corporal mostram que revelar áreas do corpo que geralmente não estão em exibição, como a parte interna do pulso, parte interna do braço, tornozelos, pés, músculo da panturrilha e nuca, tem um efeito imediato em um flerte.

fatos-curiosos-sobre-namoro

15 – Pessoas felizes atraem pretendentes

Pessoas felizes atraem mais encontros amorosos em relação às que não expressam nada.

16 – Não seja uma pessoa negativa em paquerar alguém

Estudos mostram que a felicidade é contagiosa e que encontros em potencial têm dificuldade em se afastar de pessoas felizes. Um dos maiores desestímulos durante um encontro é a negatividade.

17 – Fale o nome da pessoa que está conhecendo

Se você deseja criar uma conexão instantânea com uma paquera, diga o nome dela pelo menos duas vezes na conversa. Isso mostra atenção e conexão.

18 – Seja uma pessoa atenciosa no encontro

Estudos mostram que lembrar pedaços de informações sobre uma pessoa e colocá-los em conversas não só é altamente lisonjeiro, mas também mostra interesse.

19 – O uso de colônias no namoro

A pesquisa confirmou que as mulheres são mais atraídas por homens que usam colônias à base de feromônios ou loções pós-barba. 

20 – Conquistando a mulher pelo olfato

Estudos mostraram que as mulheres, que têm olfato mais forte do que os homens, são particularmente atraídas pelos cheiros.

fatos-curiosos-sobre-namoro

21 – Um corpo atlético conta na hora do flerte

O tipo de corpo é importante para atrair uma namorada. Estudos mostram que indivíduos com sobrepeso foram percebidos de forma menos favorável do que pessoas magras e musculosas. Indivíduos magros eram vistos como inteligentes, mas medrosos, e indivíduos musculosos eram vistos como saudáveis, corajosos e bonitos.

22 – Os desestímulos das mulheres em um homem

Os dez principais desestímulos para as mulheres incluem acne cística, unhas esfarrapadas, flatulência e arrotos, dentes faltando, odor corporal, mau hálito, narinas cabeludas, “peitos masculinos”, óculos “patetas” e “erros” no cabelo.

23 – Quando uma pessoa está interessada em conhecer alguém

Se um grupo de mulheres está junto, mas seus olhos estão vagando, é provável que estejam procurando por homens. Se cada um deles se separar do grupo e ir ao banheiro sozinho, eles estão à espreita. Se eles estão amontoados rindo, geralmente não estão interessados ​​em encontrar homens.

24 – Saiba escolher bons lugare para primeiro encontro

Escolher lugares interessantes para um primeiro encontro aumenta as chances da outra pessoa se apaixonar por você.

25 – Qual o seu tipo de pessoa para namorar?

Dependendo do tipo de mulher que um homem gostaria de conhecer, ele deve visitar esse tipo de loja de roupas. Por exemplo, se um homem gosta de mulheres “ao ar livre”, ele deve ir a uma loja de roupas para atividades ao ar livre.

fatos-curiosos-sobre-namoro

26 – Qual o momento certo de ligar para uma pessoa que conheceu recentemente?

O momento apropriado para telefonar após conhecer um homem ou uma mulher é um assunto muito debatido entre os especialistas em namoro. Normalmente, o tempo ideal de espera para ligar é de dois a quatro dias, embora não mais do que quatro a cinco dias. Ligar muito cedo pode parecer desesperador.

27 – Os sinais de que uma mulher está interessada

Uma mulher expressará interesse em seu encontro de várias maneiras sutis. Se uma mulher está interessada em seu par, ela geralmente sorri de suas piadas, brinca com seu cabelo, brinca com um objeto como um copo, fica vermelha quando ele lhe faz um elogio, faz beicinho ou franze a boca, tropeça nas palavras ou incline-se na direção dele.

28 – Mulheres muito bonitas intimidam muitos homens na hora da paquera

Mulheres bonitas geralmente recebem mais olhares, piscadas e assédio do que as mulheres de aparência média, mas também são menos propensas a serem convidadas para sair por homens de aparência média porque esses homens tendem a ser intimidados por elas.

29 – As mulheres notam primeiro a linguagem corporal do homem

Quando um homem se aproxima de uma mulher pela primeira vez, ela baseia 55% de sua impressão inicial em sua aparência e linguagem corporal , 38% em seu estilo de falar e 7% no que ele realmente diz.

30 – Não vá em um aniversário de criança no primeiro encontro

Os piores lugares para ir no primeiro encontro incluem restaurantes fast-food, festa de aniversário dos seus filhos ou peça da escola, casa dos seus pais, clubes de strip, filmes pornôs ou festas de swing, uma festa onde seu ex estará, atividades na igreja ou vitrine.

31 – O que fazer se a mulher não responder as mensagens?

Os especialistas em namoro sugerem que, se uma mulher não retornar uma ligação após duas mensagens, ela não está interessada.

fatos-curiosos-sobre-namoro

32 – As mãos em um encontro amoroso

O cérebro de um ser humano está programado para responder aos gestos e formas das mãos, embora a resposta do cérebro dependa da cultura e etnia do homem ou da mulher.

33 – Dois casais solitários se conhecendo

É difícil para um homem puxar conversa se houver apenas duas mulheres em uma cena social, porque ele não quer que o outro amigo se sinta abandonado.

34 – Ex-namorados que trabalham no mesmo lugar

As estatísticas mostram que tentar ter uma relação de trabalho com um ex-namorado(a) da mesma empresa, normalmente, não funciona.

35 – As mulheres têm mais paciência em esperar o momento certo para transar

Uma pesquisa recente da AOL diz que 40% das mulheres consideram um período de tempo apropriado para esperar pelo sexo como sendo de um a três meses, enquanto 35% dos homens acham que o terceiro encontro é bom. Em média, os casais fazem sexo em cerca de quatro a seis encontros.

36 – Cuidado quando a mulher pedir para pagar toda a conta no encontro

Se uma mulher se oferece para pagar por tudo, é provável que ela ainda não esteja no encontro. Existe um entendimento implícito de que um homem pagando por tudo é uma forma de “dom copulatório”, que é quase universal em todas as espécies animais.

37 – Mais de dois anos sem encontros amoroso

Mais de 50% de todos os solteiros na América não têm um encontro há mais de dois anos.

38 – São três meses para o homem ter a certeza que está apaixonado

Uma pesquisa mostra que os homens sabem que estão se apaixonando depois de apenas três encontros, mas as mulheres não se apaixonam até o décimo quarto dia.

39 – A probabilidade de fazer sexo no primeiro encontro

Vinte e nove por cento dos americanos fizeram sexo no primeiro encontro.

40 – O contato visual no flerte

O contato visual é uma ferramenta poderosa para atrair um encontro potencial para homens e mulheres . No entanto, o significado de vários tipos de contato visual difere de cultura para cultura.

fatos-curiosos-sobre-namoro

41 – Como abordar uma mulher em um bar?

Falar com um garçom faz com que a mulher pareça mais amigável e torna mais fácil para um cara entrar na conversa dela.

42 – No flerte, se uma mulher estiver de braços cruzados, cuidado!

Uma mulher pode aumentar a probabilidade de um homem se aproximar dela se ela descruzar os braços, fizer contato visual sutil e sorrir.

43 – Comida italiana no primeiro encontro

A comida italiana é um dos restaurantes mais populares para um primeiro encontro.

44 – O aumento de usuários nos sites de namoro

De 20 a 40 milhões de americanos usaram serviços de namoro online.

45 – A maioria dos usuários de sites de namoros são jovens

Quase 50% dos encontros online têm entre 18 e 34 anos e 24% entre 35 e 44 anos.

46 – Saiba falar bem sobre você mesmo

Uma seção atraente on-line “Sobre mim” em seu perfil de namoro on-line geralmente inclui uma breve descrição do que você está apaixonado ou pelo que é grato, algumas coisas que seus amigos dizem sobre você, qualidades que você procura em um parceiro em potencial, a primeira coisas que as pessoas notam sobre você (além da aparência), como você passa seu tempo de lazer, cinco coisas sem as quais você não pode viver e o último bom livro que você leu.

47 – Existem mais mulheres solteiras do que homens

Em média, há 86 homens solteiros para cada 100 mulheres solteiras nos Estados Unidos, embora os números reais variem de acordo com a região.

48 – Sinais de que uma mulher não está interessada em namorar

Os sinais de que uma mulher não está interessada em seu par incluem evitar o contato visual, fingir um sorriso ou não sorrir, inclinar-se, responder com monossílabos, encolher os ombros, olhar para o relógio, bater o pé ou olhar fixamente.

49 – As mulheres sabem dar sinais quando não estão interessadas

Uma mulher dará várias dicas sutis, ou não tão sutis, de que ela não está interessada em um encontro.

50 – Terminando relacionamentos via e-mails

Aproximadamente 48% dos namorados online relataram que suas separações ocorreram por e-mail.

51 – A crescente interação entre solteiros na internet

Em sites de relacionamentos, 132 milhões de mensagens são enviadas a cada ano e os usuários saem em 6 milhões por ano.

52 – Casamentos bem-sucedidos que começaram na internet

O site de relacionamento eHarmony.com se orgulha de que 236 de seus membros se casam todos os dias, o que representa 2% dos casamentos nos Estados Unidos.

fatos-curiosos-sobre-namoro

53 – A maioria dos solteiros dos Estados Unidos estão em Nova York

Nova York e Washington têm a maioria dos residentes no estado solteiros, 50% e 70%, respectivamente. Idaho e Utah têm a maioria dos residentes do estado que são casados, 60% e 59%.

54 – Cuidado com os pretendentes desesperados

Os encontros “desesperados” estão normalmente sempre disponíveis, são pegajosos, precisam de atualizações constantes do status do relacionamento, procuram elogios, abandonam seus padrões e racionalizam o mau tratamento.

55 – Os homens costumam fugir de mulheres que falam de casamento cedo demais

Cinco tipos de mulheres que os homens tendem a evitar são os flertadores em série, alguém que fala sobre casamento cedo demais, mulheres pegajosas, a festeira e uma mulher que fala demais ou é a rainha do drama.

56 – Nunca chegue atrasado em um encontro

Quatro erros comuns em encontros incluem chegar atrasado, falar muito sobre si mesmo, revelar muito sobre seu ex e uma ansiedade excessiva óbvia.

57 – Os homens não gostam de melhores perseguidoras

Os principais temores de namoro de um homem incluem que uma mulher se interponha entre ele e seus amigos, não lhe dê tempo livre, se torne uma perseguidora, não o respeite ou seja muito cara.

58 – Acusando o parceiro do que é capaz de fazer

Cinco sinais comuns que um homem pode estar traindo em um relacionamento são que ele acusa sua parceira de traição, ele é extremamente vago, ele parece estar compensando agindo de forma super gentil sem motivo, ele está sempre no trabalho e os amigos de sua parceira dão dicas dela.

59 – O beijo no segundo encontro

Em média, os namorados vão se beijar no segundo encontro.

60 – Usando o ambiente ao seu favor na hora do flerte

A curva do balcão em uma barra é projetada para que outros clientes possam facilmente “verificar” outros clientes. As barras também colocam espelhos propositadamente para ajudar a criar um maior senso de lugar e permitir que uma pessoa localize outras pessoas atrás dela.

61 – Sinais de que o homem vai terminar o relacionamento

Os sinais de que um homem está prestes a romper com uma mulher incluem que ele passa menos tempo com ela, ele não é mais romântico, beijos apaixonados se transformam em beijos rápidos (principalmente sem beijo durante o sexo ), ele fantasia com outra pessoa durante o sexo, ele dá um tapinha nela durante um abraço e ele tenta iniciar brigas.

fatos-curiosos-sobre-namoro

62 – Não dormir muito cedo com o namorado

Os humanos gostam de mistério e perseguição, então não fique tão disponível para um encontro. Os especialistas em namoro geralmente sugerem não dormir muito cedo com um namorado, porque quanto mais longa a perseguição, maior a probabilidade de o amor florescer.

63 – Quando entrar em outro relacionamento?

Os casais costumam esperar de seis a oito dias antes de estarem dispostos a entrar em um relacionamento exclusivo.

64 – O speed dating

Inventado por um rabino de Los Angeles em 1999, o speed dating é baseado na tradição judaica de encontros acompanhados de jovens solteiros judeus.

65 – A probabilidade de separar-se do parceiro

O período mais comum para separações é de três a cinco meses.

66 – A violência no namoro entre adolescentes

Um em cada três adolescentes sofreu violência em um namoro.

67 – Os homens terminam mais em relação ao peso da parceira do que as mulheres

Mais de 31% dos homens disseram que abandonaram uma parceira com excesso de peso, em comparação com 12% das mulheres.

68 – As mulheres que postam fotos recebem mais proposta de namoro

As mulheres que postam uma foto em sites de namoro na Internet recebem o dobro de mensagens de e-mail do que as mulheres que não o fazem. 

69 – As condições financeiras ajudam em uma paquera

Um estudo descobriu que os homens que relataram renda superior a $250.000 dólares receberam 156% mais e-mais do que aqueles com US $50.000 dólares.

70 – Quando dar as chaves de casa para o namorado?

Em média, leva de 12 a 14 dias para os casais trocarem as chaves da casa.

fatos-curiosos-sobre-namoro

71 – Os pretendentes a namoro com filhos

O Match.com, um site de relacionamentos online, relata que 44% de seus membros nos Estados Unidos têm filhos.

72 – Os golpistas nos sites de namoros

Em sites de namoro gratuitos, pelo menos 10% das novas contas são de golpistas.

73 – As mulheres são atraídas por homens vestidos de azul

Se um homem não consegue decidir o que vestir em um encontro, ele pode querer usar azul. Estudos mostram que as mulheres são atraídas pelos homens de azul.

74 – Os pais solteiros preferem pais solteiros

Noventa e dois por cento dos pais solteiros preferem namorar outros pais solteiros.

75 – Namoro na internet funciona?

Trinta e três por cento dos namorados online formam um relacionamento, 33% não, e 33% desistem.

76 – A máquina de fazer dinheiro com relações amorosas

A indústria de namoro online gera $1,8 bilhão de dólares por ano e o negócio de coaching de namoro gera $260 milhões de dólares por ano nos Estados Unidos.

77 – Nos EUA existem mais mulheres solteiras do que homens

De acordo com o censo dos EUA, existem 95,9 milhões de solteiros nos EUA, dos quais 47% são homens e 53% são mulheres.

78 – Encontrando um namorado através dos amigos

Pesquisadores da Universidade de Chicago descobriram que as pessoas têm duas vezes mais chances de encontrar um namoro por meio de amigos e familiares do que por meio de bares.

79 – A semana nacional dos solteiros existe?

A terceira semana de setembro é a Semana Nacional dos Solteiros nos EUA.

Você gostou de saber mais sobre namoros e suas curiosidades? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite!

publicidade