Filipinas lança lei onde alunos só poderão se formar, se plantarem 10 árvores
Filipinas lança lei onde alunos só poderão se formar, se plantarem 10 árvores

Filipinas lança lei onde alunos só poderão se formar, se plantarem 10 árvores

Um grande exemplo!

publicidade

Nada melhor do que transformar uma geração, trazendo resultados vindo delas para as seguintes. Foi isso que a Filipinas chegou a pensar, quando lançou a lei onde os alunos só poderão se formar, se tiverem plantado ao menos 10 árvores.

E sim, estamos falando de cada estudante. As escolas da Filipinas não só serão responsáveis por criar alunos que saibam cuidar do seu futuro e prosperar nos estudos até que se tornem alguém que sonham.

Essa atitude fará com que a conscientização sobre as mudanças climáticas e a importância do meio ambiente seja levado ainda mais a sério, de forma gradual e construtiva, o país está incentivando esse hábito desde cedo.

publicidade

Com isso, os impactos ambientais passarão a ser extraordinários ao longo dos anos, porque consequentemente, o número de plantas que estarão evoluindo nos anos a seguir, serão cada vez maiores.

Os países que ficaram sabendo dessa notícia acabaram ficando completamente admirados. Assim como nós aqui no Brasil, que estamos passando por momentos delicados e preocupantes com tamanha queima que tanto de espalha e tanto destrói a nossa fauna e os animais que vivem.

Precisando levar em conta todo o envolto das ações feitas por essas pequenas pessoas do futuro, segundo a emenda parlamentar: “Mesmo com uma medida de sobrevivência de apenas 10% das árvores plantadas, 525 milhões estarão disponíveis para o gozo dos jovens, antes mesmo que eles assumam a liderança no futuro”.

publicidade

O outro lado dessa ação

Como foi citado mais acima, é preciso levar em conta ainda, as batalhas que as mudas plantadas precisarão enfrentar, para poder conseguir se manter vivas até o seu crescimento.

Dessa forma, a quantia determinada para cada aluno pode sim superar as expectativas, já que estamos falando de milhares de mudas sendo plantadas todos os anos. 

Além disso, ainda que seja uma “obrigação sendo imposta” para essas crianças, é possível perceber que de forma automática, é colocada em suas ações o gesto de cuidar do meio ambiente custe o que custar.

Isso fará com elas não só cumpram com suas obrigações, mas também passem a reconhecer a importância de ter esse valor dado ao meio ambiente. 

publicidade

Em outras palavras, porque não assim dizer, será como uma pequena semente plantada em seus corações, onde estará nascendo dentro de cada um, o desejo de cuidar daquilo que temos de mais importante na terra, já que sem o meio ambiente, literalmente não podemos viver. 

E esse efeito não só foi nacional. A notícia honrosa que vem se espalhando em todo o mundo, também servirá de inspiração para as escolas que buscam aplicar ações como essas que a Filipinas vem aplicando nos últimos meses.

Falar do meio ambiente e os seus devidos cuidados é bem mais que essencial. É humano!