Fotografia hilária de ‘Marmota assustada’ leva o primeiro lugar em concurso mundial

Bem mais que merecida!

Fotografia hilária de 'Marmota assustada' leva o primeiro lugar em concurso mundial
Fotografia hilária de 'Marmota assustada' leva o primeiro lugar em concurso mundial

Dessa vez, a última edição do Wildlife Photographer of the Year, o WPY, resolveu subir ao pódio uma cena super inusitada, em que temos certeza de que até os não amantes da fotografia se apaixonarão por ela!

Se você é uma das pessoas que curtem bem o assunto quando o tema é fotografia profissional e vida animal, com muita certeza acompanha essas premiações que ocorrem todos os anos. Um dos prêmios mais importantes para o ramo, o último vencedor da primeira colocação acabou sendo uma marmota.

Porém, a cena possui uma grande diferente entre muitas outras que sempre participam dessas competições. Na verdade, além de ser uma cena bem comum, é uma mistura de um cenário super natural, com a surpresa da reação que muitas vezes só os humanos conseguem expressar com tamanha intensidade.

A imagem cheia de emoção veio do fotógrafo Yongqing Bao, profissional nato que é apaixonadíssimo quando a mistura é fotografia e vida selvagem. E com essa imagem então, não nos resta nenhuma gota de dúvidas quanto a isso.

E não pense que são poucos candidatos que participaram do WPY. Todos os anos, o que não falta em meio a milhares de participantes, são fotografias que chegam a constar dúvidas de que são de fato reais, só por serem simplesmente incríveis.

Organizado pelo museu de História Natural de Londres, essa última edição chegou a contar com cerca de 48000 fotografias que fizeram parte desta competição sensacional, partindo de profissionais localizados em mais de 100 países diferentes.

O fotógrafo que conseguiu conquistar um lugar tão almejado. Yongqing com muita certeza ganhou seu destaque, ele trabalha como diretor e chefe de fotografia ambiental Qilian Montain Nature Conservation Association of China.

marmota-assustada
Imagem: Yongqing Bao

A sua imagem com certeza marcará mas o etapa da fotografia da vida selvagem. Ele conseguiu captar o momento exato em que uma raposa tibetana chega a dar um verdadeiro susto em uma marmota do Himalaia, que consequentemente, se expressa inteiramente assustada.

“Fotograficamente, é simplesmente o momento perfeito. Imagens feitas naquela região já são suficientemente raras, mas ter capturado essa poderosa interação entre a raposa e a marmota foi extraordinário”, chegou a comentar o Roz Kidman Cox, um dos juízes chegou a participar desta edição da premiação.

Além de possuir todos os aspectos fotográficos de forma perfeita, abertura do diafragma pode limitar qualquer ícone que pudesse ser acrescentado naquele momento e o principal intuito foi conseguido com sucesso: mostrar a reação da marmota e o seu motivo. Veja o que o fotógrafo disse ainda:

“Após anos de fotografia, percebi que há ainda muito o que se fazer em termos de conservação do meio ambiente. Como fotógrafo, eu acredito que a minha responsabilidade fazer com que as pessoas saibam que os animais selvagens são como amigos indispensáveis dos seres humanos.”

publicidade