Funcionário ajuda deficiente visual em compras e sua dedicação emociona a web

Quando se tem um bom coração, essa pessoa é bondosa sempre, independente do lugar ou situação!

Funcionário ajuda deficiente visual em compras e sua dedicação emociona a web
Funcionário ajuda deficiente visual em compras e sua dedicação emociona a web

Independente das histórias que chegamos a contar por aqui, existe uma coisa que prezamos bastante em qualquer situação que venhamos a repassar.

Prezar pela gentileza e a bondade acima de qualquer coisa coisa ou profissão é algo que simplesmente apoiamos com todas as nossas forças.

E quando chegamos a conhecer histórias como esta, não podemos deixar passar em branco. Isso porque mais uma vez, vemos a característica de uma boa pessoa ultrapassando o que ela busca ser.

Há alguns anos, uma pessoa estava fazendo suas compras em uma unidade da rede se supermercados Atacadão, que fica em Praia Grande, no estado de São Paulo.

Mauricio Luiz dos Santos se deparou com uma situação tão cheia de gentileza, que resolveu registrar em foto o que estava vendo e compartilhou em suas redes sociais o que ocorreu.

Ele escreveu o seguinte: “Passei no mercado pra comprar algumas coisinhas e me deparei com está cena: um rapaz deficiente visual sendo acompanhado por um funcionário do mercado enquanto fazia suas compras. Até aí tudo bem…”

Não pense que a história termina por aí, ele disse mais: “Mas o que chamou minha atenção foi a forma como esse funcionário descrevia detalhadamente as características de cada produto como marca, preços, qualidade, opções mais em conta sem pressa, deixando sempre a decisão para o rapaz. Muito legal”

Na foto em que o seu Mauricio chegou a tirar do funcionário e do cliente que estava recebendo atendimento, o João Lucas Haydou aparece falando ao deficiente visual sobre alguns produtos que estão em suas mãos.

E prestar serviço porque é um funcionário de uma empresa, isso é algo normal de se seguir. Mas a coisa toda ultrapassou a gentileza comum que é passada por um “simples funcionário por obrigação”.

 

Como falamos sempre, agir com humanidade faz toda a diferença

Mauricio ficou tão grato por passar por essa situação tão gentil, que não poderia deixar de expressar a gratidão que sentiu ao notar algo simplesmente gentil e humano.

E disse mais: “Parabéns ao funcionário pela paciência, atenção e respeito demonstrados a um cliente e parabéns ao Atacadão pela preocupação com as pessoas com limitações.”

Compartilhando a publicação do seu cliente, a rede de supermercados em seu perfil oficial do Facebook fez a situação se tornar ainda mais conhecida, inclusive detalhou quem era esse funcionário brilhante.

Talvez pudesse ser até uma coisa comum para o João Lucas em seu posto de trabalho. Mas o que enaltecemos aqui é justamente a bondade que supera qualquer expectativa de um cliente.

Você até pode dizer que ele “estava fazendo o seu trabalho”. Porém, a foi a paciência em querer ajudar ao máximo um alguém que precisava mais, que acalentou o coração de quem estava por perto.

Quando se tem um bom coração, essa pessoa é bondosa sempre, independente do lugar ou situação!

publicidade