INSPIRADOR: Câmera filma professor cansado colocando um SORRISO no rosto antes de entrar em sala

Ele simplesmente guardou o seu cansaço por trás de um sorriso. Que inspiração!

INSPIRADOR: Câmera filma professor cansado colocando um SORRISO no rosto antes de entrar em sala
INSPIRADOR: Câmera filma professor cansado colocando um SORRISO no rosto antes de entrar em sala

Sabemos bem que não podemos menosprezar nenhuma profissão. Mas sabemos também, que algumas outras nos trazem momentos reflexivos e nos ensinam a prestigiar quem está por trás desses momentos especiais.

Há algumas semanas, em específico nas semana do Natal do ano passado, um professor chegou a ser filmado enquanto estava se dirigindo para a sala de aula no corredor em que trabalha.

A câmera de segurança acabou gravando um detalhe muito especial que deixou milhares de internautas comovidos e cheios de vontades de aplaudir esse grande guerreiro.

Te interessa?

De acordo com um depoimento que chegou a dar para os jornais locais, esse professor sabia exatamente o que estava fazendo e não ficou surpreendido ao ser flagrado em momentos de esforço.

Identificado como professor Chen Rongqiang, as câmeras mostraram o momento exato em que ele se esforça para colocar um grande sorriso no rosto bem antes de entrar em uma sala de aula repleto de alunos.

Pra o professor Chen Rongqiang, isso é algo muito importante e deve ser cultivado todos os dias em que está trabalhando – mesmo que esteja passando por momentos difíceis fora do seu trabalho.

E isso fez com que muita gente se sentisse tocada com a postura desse mestre. Não podemos negar que todo mundo passa por problemas e dificuldades ao longo de nossas vidas.

Mas esse professor reconhece como é importante passar para os seus alunos um bom humor e uma dose de alegria que vai além de suas obrigações como uma pessoa que recebe para ensiná-los.

Por causa disso, o que não vem faltando são compartilhamentos espalhando esse vídeo tão inspirador por todo o mundo. E claro que não poderíamos deixar de mostrá-lo também, assista-o a seguir!

 

Os professores são heróis que formam adultos

A atitude desse professor é uma coisa que pode ser até falada sobre, mas que não lhe é ensinada como exigência durante a sua formação como um bom profissional, disso temos certeza.

Mesmo assim, Chen sabe que como professor ele é responsável por mudar muitas vidas durante os seus momentos em sala de aula, e não nos resumimos aos ensinamentos didáticos.

Uma pessoa que possui um sorriso no rosto e se preocupa com o bem estar dos seus alunos é uma pessoa que antes de ser um profissional, se tornou um grande homem que se preocupa com a formação de pessoas humanas.

Quando fica cansado, Chen sai para fazer algumas flexões para que se sinta mais ativo. Ou seja, esse professor sabe como é importante manter-se bem de frente aos seus alunos.

E isso é uma coisa que inspira não só os professores que estão em atuação ou formação, mas também à todos os profissionais que trabalham com pessoas, principalmente crianças.

Que grande inspiração o Chen é para o mundo!

Veja mais ›
Fechar