Durante aula online, professora “solta pum” e reação HILÁRIA dos alunos é contagiante!

Repare na intensidade com a quão o garotinho de camisa verde sorri!

Durante aula online, professora "solta pum" e reação HILÁRIA dos alunos é contagiante!
Durante aula online, professora "solta pum" e reação HILÁRIA dos alunos é contagiante!

Desde que a pandemia começou a deixar todo mundo em casa, que muitas cisas que eram rotinas nossas precisaram ser adaptadas para tentar manter o máximo de pessoas em segurança contra o COVID.

E uma das primeiras coisas a ocorrer foi o cancelamento das aulas presenciais, que se transformaram em reuniões online entre professores e alunos, para que ninguém pudesse ficar sem receber suas aulas.

Mas isso não é uma tarefa muito fácil, tanto para os professores que precisam dirigir as aulas mantendo a atenção dos alunos do outro lado, como também para as crianças, que não acharam nada legal perder o contato direto com os mestres.

Te interessa?

Emma Ginder é uma daquelas professoras que sabe bem a importância de manter uma classe super atenciosa com os detalhes de ensino e outras coisas mais que fazem dessas reuniões momentos marcantes para seus alunos.

Dando aula para uma turma da 3ª série, ela resolveu fazer uma pegadinha com as criança que estavam ali, quietas e atentas ao assunto que estava sendo repassado naquele dia.

Sem nem mesmo esperar, Emma simplesmente emitiu o som de um pum de forma bem audível para a criançada e fez uma cara como se estivesse envergonhada pelo o que acabou acontecendo.

Depois de alguns segundos do acontecido, as crianças começam a soltar as melhores reações quando uma começou a não se conter, a ação avalanche de risadas entre eles acaba lhe contagiando.

Tudo acabou sendo um momento tão engraçado para eles, que Emma decidiu que precisava compartilhar aquela aula cheia de graça. De fato o vídeo acaba sendo algo que lhe leva a sorrir junto com tanta gargalhada!

Assista o vídeo!

 A sinceridade das crianças em momentos assim nos contagiam

Repare como as crianças tentam se segurar para não reagir ao ocorrido, é tão tal que alguns segundos em silêncio chegam a ocorrer depois que o som do pum é invadido na reunião.

Usando suas redes sociais para compartilhar essa cena, a professora até brincou sobre o momento e pediu desculpas “por ter a maturidade de um menino de 8 anos”.

Mas Emma sabe bem, principalmente em um momento tão delicado que estamos vivendo, as crianças precisam ter momentos que as façam sorrir e se divertir um pouco.

E nada melhor que a pessoa que lhes dirigem ao futuro para reconhecer como isso é importante. Contando sobre o que decidiu fazer, disse mais:

“Eles passaram a me conhecer e sabem que devem se sentir confortáveis ​​e podem brincar. Eu amo o fato de termos esse relacionamento um com o outro e amo que todos possamos rir de um apito porque é engraçado, não importa quantos anos você tenha.”

Falando como educadora e nós como familiares, não podemos deixar de concordar com a Emma!

Veja mais ›
Fechar