professor-faz-ato-singelo-so-para-que-sua-aluna-deficiente-nao-perdesse-o-passeio-da-escola

Professor faz ato singelo só para que sua aluna deficiente não perdesse o passeio da escola

Assim que soube da situação de Ryan, Jim entrou em contato com sua família e se ofereceu para carregá-la nas costas durante a excursão.

publicidade

Todos nós que já frequentamos a escola sabemos que os professores são muito mais do que apenas docentes ou meros acadêmicos que estão ali pra nos ensinar.

Alguns professores são verdadeiros amigos, conselheiros e confidentes de seus alunos. E não há valor no mundo que pague isso.

Um professor dos anos iniciais de uma escola do Kentucky, nos Estados Unidos, se tornou um símbolo de empatia e de entrega aos seus alunos após ter se oferecido para levar uma aluna com deficiência nas costas para ela não perder o passeio escolar.

publicidade
Ryan nasceu com espinha bífida, defeito congênito que ocorre quando os ossos da coluna não se formam completamente. Primordialmente isto ocorre no início da gravidez. Como resultado observamos uma abertura da coluna nas costas, geralmente no fim da coluna (região sacral).

Jim Freeman é tutor de uma turma da quarta série (crianças com idade entre 10 e 11 anos) da Tully Elementary School.

Ele estava se preparando há semanas para visitar o Parque Estadual das Quedas D’água de Ohio – quando ficou sabendo que uma das alunas não poderia ir e estava de coração partido.

A pequena Ryan Neighbor, de 10 anos, nasceu com uma doença congênita conhecida como ‘espinha bífida’, caracterizada por um fechamento incompleto do tubo neural durante o nascimento, de tal modo que hoje precisa utilizar uma cadeira de rodas para se locomover.

publicidade

De acordo com a escola, esta infelizmente não seria a primeira vez que a condição de Ryan a impediria de participar de um passeio da escola.

Shelly King, mãe da menina, conta que já estava começando a preparar a filha para um ‘dia alternativo’ durante a excursão dos colegas.

Só que ela não precisou! Assim que soube da situação de Ryan, Jim entrou em contato com sua família e se ofereceu para carregá-la nas costas durante a excursão, de modo que ela poderia sim participar.

No grande dia, o professor preparou uma mochila especial para transportar a menina de 25 quilos. Ryan e sua mãe ficaram visivelmente emocionadas!

publicidade

Shelly divulgou fotos de Jim e sua filha durante a excursão. As imagens viralizaram online.

“Somos muitíssimo abençoados por termos uma escola INTEIRA tão compassiva e empática que NUNCA a faz sentir-se excluída”, escreveu King na página Team Ryan no Facebook.

Confira o post na íntegra abaixo:

If i haven’t bragged on my kids school enough – well, listen to this. They are going on a field trip to Falls Of The…

Posted by Team Ryan on Friday, September 20, 2019

Na seção de comentários do post, um internauta escreveu o seguinte: “Tive um professor tão maravilhoso quanto este no ensino médio e só tenho a agradecer. Na classe e fora dela, eles fazem muito, muito mais do que são, de fato, pagos pra fazer. Parabéns ao professor Jim Freeman“, disse.

E parabéns à Ryan também, que pôde aproveitar a excursão junto de seus colegas!

Fonte: Good News Network

Compartilhe o post com seus amigos! 😉