Professora fantasiada faz surpresa para alunos, com intenção memorável
Professora fantasiada faz surpresa para alunos, com intenção memorável

Professora fantasiada faz surpresa para alunos, com intenção memorável

Tudo pensando no desempenho e no futuro dessas crianças!

publicidade

Sem uma rotina escolar, o comportamento das crianças estão mudando bastante. Além de precisar de se adaptar ao novo estilo de aula, muitas pesquisas estão comprovando a mudança no comportamento das crianças.

Uma professora que trabalha no Colégio Adventista lá em Rondonópolis no estado do Mato Grosso, reconheceu que essa realidade é algo que realmente mexe com todas as motivações existentes para uma criança continuar a aprender.

Estando afastado de todos os coleguinhas, dos seus professora e sem aquele momento afetuoso com todos em sua sala de aula, a professora Milena Campos identificou um grande problema em relação à motivação dos seus alunos.

publicidade

Milena é responsável por cuidar de duas turmas do 3º ano do ensino fundamental, e foi através de algumas conversas diretas com os próprios pais dos seus alunos, que percebeu a grande mudança na rotina deles.

Pensando nisso, pensou em uma forma onde pudesse melhorar os estímulos de suas crianças, para que a vontade de estudar pudesse ser restaurada. Tomando todas as medidas de proteção tanto para ela quanto para os próprios alunos, resolveu fazer algo bem fora do comum.

“Soube que as crianças estavam sentindo muita falta da rotina escolar. Então, fiquei pensando no que poderia fazer para matar um pouquinho dessa saudade e levar amor de uma maneira segura. Foi aí que lembrei que o colégio tem uma fantasia de coração que poderia ser improvisada como roupa de proteção”, planejou a professora.

E foi a partir daí, que além de manter os alunos em suas aulas online, resolveu colocar algo extra no dia a dia das crianças. Mantendo sempre contato com os pais, pensou em tudo! Usando uma fantasia de coração, passou a visitar todos os seus alunos.

publicidade

Além de trazer para suas crianças uma surpresa bem grande, essa visita repercute de forma super positiva para cada uma delas. Durante esse período, ambos acabam matando um pouco da saudade que sentem, de ficarem juntos na sala de aula.

professora-veste-fantasia-e-visita-alunos

E ainda sim, oferecendo um pouco mais de alegria, essa atitude vindo de Milena, também estará estimulando essas crianças, a se dedicarem ainda mais nos estudos em casa. Sabemos bem como isso é importante, principalmente para cada um deles.

O primeiro quesito que pensou foi a segurança para todos. A fantasia serve basicamente como algo que protege o contato. Entre uma visita e outra, Milena sempre lava a fantasia e não abre mão da máscara e do uso do álcool gel. Tudo com muita cautela e carinho!

Assim que começou a colocar em prática, o que não faltou para essa professora, foram apoiadores em relação a sua atitude. Desde o seu marido, aos pais das crianças, profissionais que a conhecem e agora, somos nós que aplaudimos essa ideia tão acolhedora!

publicidade

Fonte: Primeira Hora