Estamos falando sim de uma das profissões mais nobres que temos! Além de serem as pessoas responsáveis por trazerem para nós as melhores notícias e cuidar de quem mais precisa, muitas vezes nos deparamos com cenas como essa, que também nos deixam ainda mais humanos.
Tudo o que ocorreu em um hospital lá no estado de Goiás, é motivo o suficiente para podermos refletir sobre o valor da vida e o poder que temos sobre a vida dos outros, principalmente. Assistir as cenas que esses médicos puderam presentear a um paciente, também nos emblema.
Esse grupo decidiu que precisavam fazer uma linda surpresa, para uma mulher que está no hospital como paciente terminal e aparentemente inconsciente. Luhan Chaveiro Martins é a médica geriátrica que planejou essa cena emocionante, ao lado do seu irmão Tarihan Chaveiro Martins, que estava no violão.
Antes do quadro clínico da dona Rogéria Maria Gonçalves chegar a se agravar, em uma das muitas conversas que chegaram a ter, a paciente chegou a revelar para a médica, que sentia um grande amor por músicas MPB. Como uma médica amorosa, Luhan não esqueceu desse detalhe.
Essa senhoria tem 62 anos, no mês passado, chegou a sofrer um AVC e acabou recebendo a triste notícia de que estava com um câncer no pâncreas com metástase no fígado e cérebro. Por ser um caso bem delicado, os médicos passaram de imediado, a fazer o seu tratamento.
Com um verdadeiro show planejado para acontecer nessa sexta-feira, dia 14 de agosto, a médica e seu irmão decidiram presentear a paciente com uma canção cantada ali, em voz e violão. Mas o que não esperavam ver, foram as emoções tomarem conta da paciente de uma forma emocionante.
Sem conseguir falar, a paciente prontamente chegou a se animar com o que estava ouvindo. Sua alegria foi tão grande e tão transbordante, que chegou a ficar de olhos abertos e começou a mover uma de suas pernas para tentar acompanhar o ritmo do violão.
Em dado momento, a paciente chega a mover a sua perna várias vezes! E assim como acontece com todos nós que nos deparamos com essa cena cheia de amor, muita emoção começa a tomar conta de todos os que estão presentes.
Dona Rogéria, que é artista plástica e professora, acabou aceitando de forma completamente positiva aquela homenagem revestida e surpresa. Tão tal que o que não faltou foram reações para encherem nossos corações de alegria.
Com muita certeza, esse vídeo é um daqueles que nos inspira a sermos cada vez mais caridosos com as pessoas. Assim como essa médica, essa história nos inspira a sermos humanos acima de qualquer coisa que somos e nos faz dar ainda mais valor à vida das pessoas que nos cercam.
Fonte: Só Notícia Boa