Médicos faz surpresa para paciente terminal e sua reação comove a web
Médicos faz surpresa para paciente terminal e sua reação comove a web

Médica faz surpresa para paciente terminal e sua reação comove a web

Acima de tudo, sermos amáveis!

publicidade

Estamos falando sim de uma das profissões mais nobres que temos! Além de serem as pessoas responsáveis por trazerem para nós as melhores notícias e cuidar de quem mais precisa, muitas vezes nos deparamos com cenas como essa, que também nos deixam ainda mais humanos. 

Tudo o que ocorreu em um hospital lá no estado de Goiás, é motivo o suficiente para podermos refletir sobre o valor da vida e o poder que temos sobre a vida dos outros, principalmente. Assistir as cenas que esses médicos puderam presentear a um paciente, também nos emblema. 

Esse grupo decidiu que precisavam fazer uma linda surpresa, para uma mulher que está no hospital como paciente terminal e aparentemente inconsciente. Luhan Chaveiro Martins é a médica geriátrica que planejou essa cena emocionante, ao lado do seu irmão Tarihan Chaveiro Martins, que estava no violão.

publicidade

Antes do quadro clínico da dona Rogéria Maria Gonçalves chegar a se agravar, em uma das muitas conversas que chegaram a ter, a paciente chegou a revelar para a médica, que sentia um grande amor por músicas MPB. Como uma médica amorosa, Luhan não esqueceu desse detalhe.

Essa senhoria tem 62 anos, no mês passado, chegou a sofrer um AVC e acabou recebendo a triste notícia de que estava com um câncer no pâncreas com metástase no fígado e cérebro. Por ser um caso bem delicado, os médicos passaram de imediado, a fazer o seu tratamento.

Com um verdadeiro show planejado para acontecer nessa sexta-feira, dia 14 de agosto, a médica e seu irmão decidiram presentear a paciente com uma canção cantada ali, em voz e violão. Mas o que não esperavam ver, foram as emoções tomarem conta da paciente de uma forma emocionante. 

Sem conseguir falar, a paciente prontamente chegou a se animar com o que estava ouvindo. Sua alegria foi tão grande e tão transbordante, que chegou a ficar de olhos abertos e começou a mover uma de suas pernas para tentar acompanhar o ritmo do violão.

publicidade

View this post on Instagram

😍🎼🎤 Um exemplo de amor e afeto em um hospital de Goiás. Uma médica residente em geriatria fez uma surpresa para uma paciente terminal, que estava inconsciente. Acompanhada do irmão @tarihan no violão, Luhan Chaveiro Martins @luhchaveiro foi até o quarto de dona Rogéria Maria Gonçalves cantar pra ela. Luhan soube que a paciente adora MPB numa conversa com Rogéria, antes de o quadro clínico se agravar. Nesta sexta, 14, enquanto cantava, a médica se emocionou. Rogéria, que responde a estímulos mas não consegue mais falar, abriu os olhos e começou a mexer uma das pernas pra acompanhar a canção Simples Desejo, de @lucianamello A reação positiva da paciente emocionou Luhan e a voz dela embargou no meio da canção, mas a médica continuou ao perceber que o estímulo musical tinha dado certo. História Dona Rogéria tem 62 anos, é professora e artista plástica. Ela sofreu um AVC em julho e quando chegou ao HGG, Hospital Estadual Alberto Rassi, em Goiânia, os médicos descobriram um câncer no pâncreas com metástase no fígado e no cérebro. Eles contaram sobre a gravidade do caso e dona Rogéria aceitou começar um tratamento com cuidados paliativos. A matéria exclusiva está no nosso portal. Acesse o link na bio e no stories. 🎥 HGG/edição SoNoticiaBoa #amor #carinho #dedicacao #musica #musicoterapia #paciente #terminal #cancer #tratamento #hospital #hgg #goiania #medica #residente #geriatra #video #surpresa #reação

A post shared by Só Notícia Boa (GoodNews)🇧🇷 (@sonoticiaboa) on

Em dado momento, a paciente chega a mover a sua perna várias vezes! E assim como acontece com todos nós que nos deparamos com essa cena cheia de amor, muita emoção começa a tomar conta de todos os que estão presentes.

Dona Rogéria, que é artista plástica e professora, acabou aceitando de forma completamente positiva aquela homenagem revestida e surpresa. Tão tal que o que não faltou foram reações para encherem nossos corações de alegria.

Com muita certeza, esse vídeo é um daqueles que nos inspira a sermos cada vez mais caridosos com as pessoas. Assim como essa médica, essa história nos inspira a sermos humanos acima de qualquer coisa que somos e nos faz dar ainda mais valor à vida das pessoas que nos cercam.

Fonte: Só Notícia Boa

publicidade