Garotinha cega ganha livros de Harry Potter em Braille e tem a melhor reação de todas!

Que emoção!

Garotinha cega ganha livros de Harry Potter em Braille e tem a melhor reação de todas!
Garotinha cega ganha livros de Harry Potter em Braille e tem a melhor reação de todas!

Essa garotinha chamada Emrie é uma super fã das histórias de Harry Potter. Por ter nascido sem visão, Emrie conheceu a história do bruxo mais famoso do mundo através das leituras que o seu pai fazia ainda quando ela tinha pouca idade.

Quando chegou a fazer 4 aninhos, ela começou a querer encontrar novos caminhos com a leitura e foi aprendendo a ler em Braille. Ou seja, ela agora poderia ler muitas outras coisas sozinhas.

Mas se você entende um pouco sobre as necessidades especiais de quem não enxerga, sabe bem que qualquer material de leitura que seja em Braille, é bem mais caro que os normais.

Fã das histórias do Harry Potter, uma tia sua resolveu fazer uma surpresa bem especial para ela esse Natal e contou com a ajuda de muitas pessoas que conheciam a história da Emrie.

Katelyn, sua amada tia, contou o seguinte: “Infelizmente, logo descobrimos que os livros de Harry Potter em braille são extremamente caros e não muito acessíveis.”

Ainda que tenha buscado outras opções de ter acesso aos livros nem que fossem ao menos emprestado por um tempo, Katelyn não teve sucesso com as buscas. 

E disse mais: “Muitas bibliotecas nem têm como opção. Isso partiu meu coração. Os livros de Harry Potter variam de $ 80-300 por apenas um único livro.”

Um presente que não esperava, mas que deixou todo mundo comovido

Sem conseguir comprar todos os livros – que são sete exemplares sobre toda a história -, Katelyn teve uma ideia genial e buscou a ajuda de quem pudesse se dispor em uma vaquinha online.

A coisa toda deu mais que certo! O que não faltou foram pessoas de toda parte do mundo encantadas com o amor da Emrie pelas histórias da escritora J. K. Rowling dispostas a fazer desse presente realidade.

Essa tia não só conseguiu arrecadar os livros que estariam sendo presentes de Natal dessa garotinha, mas ainda mais seis conjuntos de exemplares completos da história!

A reação da garotinha ao tocar os livros em Braille e perceber que estava recebendo de presente os seus livros favoritos é mesmo de nos encher de lágrimas em meio a tanta alegria.

O melhor de tudo, é que o valor não só a fez ter um sonho realizado, como também servirá para muitas outras pessoas cegas que procuram ler a mesma história e não possuem condições financeiras para tê-la.

Então, pensando de forma gentil e pensando nas outras pessoas que estão no mesmo barco que essa garotinha, essa tia teve uma ideia sensacional e acolhedora com os demais exemplares.

Ela estará doando eles para bibliotecas para que possam repassar aos leitores que os buscam. Que história maravilhosa!

Fonte: Faith Pot

publicidade