Garotinha de 5 anos escreve livro e se torna a escritora mais jovem do mundo pelo Guinness

E a Bella já anunciou que irá continuar escrevendo

É muito lindo ver crianças que, desde cedo, se identificam com o mundo dos livros. Afinal, a leitura abre muitas portas, dá vida a sonhos e transforma destinos. Quem comprova isso muito bem é Bella J. Dark, que lançou o seu primeiro livro aos 5 anos de idade. Ela recebeu o reconhecimento do Guinness Book como a pessoa mais jovem do mundo a publicar um livro.

Em sua estreia na literatura, Bella vendeu mais de 2 mil cópias de The Lost Cat (“A Gata Perdida”, em tradução literal). Segundo o site Só Notícia Boa, o enredo gira em torno de uma gata chamada Snowy. A protagonista apronta várias aventuras – incluindo sair de casa sem a companhia da mãe e se perder. Desse jeito, acabou aprendendo uma importante lição.

O livro tem desenhos que foram feitos pela própria Bella (com exceção de um que foi da sua irmã mais velha). Será que, além de uma escritora, já estamos vendo surgir uma ilustradora nata?

Te interessa?

Bella com o livro que a fez entrar para o Guinness (imagem: SWNS/Só Notícia Boa)

 

O livro, produzido pela Ginger Fyre Press, está disponível para compra na Amazon e em outras plataformas. No e-mail que reconheceu o título de escritora mais jovem, o Guinness escreveu: “Estamos entusiasmados em informar que sua inscrição para a pessoa mais jovem a publicar um livro (feminino) foi bem-sucedida e Bella é agora a detentora do título do Guinness World Records”.

“Só quero agradecer a todos que compraram meu livro até agora”, disse Bella, que quebrou o recorde de Abhijita Gupta (ela detinha a marca até então ao publicar um livro aos sete anos de idade).

Inspiração veio da própria Bella

Engana-se quem pensa que a inspiração para o livro veio da família ou algo assim. A própria Bella teve a ideia e surpreendeu seus familiares, que, obviamente, ficaram muito orgulhosos e animados. Aí foi deixar as ideias fluírem, juntar tudo em um enredo e dar vida à história.

 

Um trecho do livro The Lost Cat (imagem: SWNS/Só Notícia Boa)

 

Durante uma feira de livro, Bella encontrou uma editora disposta a publicar sua obra. “Estamos tão orgulhosos de Bella e honestamente não posso acreditar como isso é incrível”, disse a mãe Chelsie Syme. A família mora em Weymouth, Dorset, no Reino Unido.

Depois desse começo mais que incrível, Bella já disse que irá escrever mais livros. O próximo será uma continuação da história da gata e terá o título de Snowy’s Birthday Party (“A Festa de Aniversário da Snowy”, em tradução literal para o português).

Estamos ansiosos desde já pela continuação da história! Bella estreou na literatura do melhor jeito possível ao entrar para o Guinness Book e quem sabe o que mais ela poderá trazer de surpresa boa em sua segunda obra.

É fato que vários escritores e artistas de renome começaram a mostrar habilidades incríveis ainda na infância – e Bella tem tudo para ser uma dessas! Muito sucesso, garota!

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar