Garotinha britânica de 7 anos volta a enxergar após ser desenganada pelos médicos

Milagres acontecem todos os dias!

publicidade

Algumas coisas nem mesmo a ciência consegue explicar e para essas situações a gente tem uma palavrinha mágica: milagres. Se você é uma pessoa que não acredita muito nessas coisas, então preste bastante atenção na história a seguir.

Quando a pequena menina inglesa, Evie-Mae Geurts teve um forte resfriado e ficou com os olhos vermelhos e inchados, ela foi levada às pressas para o hospital local e recebeu uma notícia que deixou toda a família abalada: a garota tinha ficado cega. No entanto, agora com sete anos, Evie consegue enxergar perfeitamente e intriga todos os médicos que acompanharam o seu caso.

O caso da menina seria surpreendente por si só, mas a história tem algumas camadas mais profundas. Após o resfriado fatídico, Evie também ficou com a cabeça inchada, o que fez com que suspeitassem que ela tinha hidrocefalia, ou fluido no cérebro. Os médicos alertaram a família que seu bebê nunca poderia andar, falar ou ver.

publicidade

Te interessa?

Porém, sem um diagnóstico, a mãe da menina, Amy Guerts, não conseguiu um tratamento adequado e determinada, ela procurou ajuda de um neurocirurgião que confirmou o diagnóstico de hidrocefalia.

Preocupada, ela foi ao pronto-socorro e se recusou a sair até que sua filha fosse atendida. Dez horas depois, Evie passou por uma cirurgia para inserir um shunt que redirecionaria o fluido do cérebro para a bexiga. Quando ela saiu da cirurgia, os médicos admitiram que a menina poderia ter morrido devido à forte pressão em seu cérebro.

De acordo com todas as previsões médicas, Evie teria uma vida bem limitada e com baixas expectativas de desenvolvimento. No entanto, a partir do primeiro ano pós cirurgia, ela mostrou que todos estavam errados. O shunt fez seu trabalho e aliviou a pressão em seu cérebro. Sua visão foi o primeiro sentido a retornar e quando tinha dois anos, a menina deu seus primeiros passos e começou a falar!

publicidade

VIDA NORMAL E SAUDÁVEL

Toda a alegria da família de Evie foi abalada quando as cores de cabeça da garota voltaram, pois todos temiam o pior. Preocupados, os médicos verificaram o shunt para ver se estava bloqueado e mais um milagre aconteceu: ele estava vazio, a hidrocefalia de Evie simplesmente desapareceu!

Os motivos da dor de cabeça da menina eram o próprio shunt, que foi removido logo em seguida. Agora, aos sete anos, Evie leva uma vida normal e nem ao menos precisa usar óculos, algo extraordinário para quem perdeu a visão quando era apenas um bebê.

publicidade

Agora, ela está vivendo sem shunt, falando, andando e está à frente de sua idade em aprender. Eles (os médicos) não conseguem entender – ela foi globalmente atrasada e agora, de repente, ela está muito para a frente. Ela é uma garotinha incrível e muito corajosa”, afirmou a mãe.

Os médicos de Evie afirmar nunca terem visto alguém se recuperar de hidrocefalia antes. Ou seja, essa pequena inglesa é um verdadeiro milagre!

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: Inspiremore

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar