Garotinha emociona ao agradecer por transplante de fígado em carta ao Papai Noel

Um presente emocionante demais!

Garotinha emociona ao agradecer por transplante de fígado em carta ao Papai Noel

O Natal é uma época mágica e não há discussão quanto a isso. Ao redor do mundo as crianças que se comportaram bem durante o ano escrevem em um pedaço de papel os seus desejos para enviar ao Papai Noel.

Tailane Alves da Silva, uma garotinha cearense de apenas 12 anos, escreveu para o homem de gorro vermelho e optou por não ser exigente. “O que você me dar será lucro”, escreveu a menininha para o bom velhinho.

Quem ouvisse o pedido à primeira vista talvez não entendesse o motivo, mas a verdade é que o grande presente de Natal da menina esse ano veio adiantado.

Te interessa?

Um verdadeiro cala boca para aqueles que pensam que Papai Noel só trabalha no Natal. E o presente dela foi mais do que especial: um fígado novinho ganho em uma velocidade recorde. 

Por volta do mês de Junho a menina começou a ter recorrentes problemas de saúde. Era levada para a unidade médica, recebia atendimento e era mandada para casa com uma lista de remédios para tomar. Mas eles não surtiam efeito.

Garotinha emociona ao agradecer por transplante de fígado em carta ao Papai Noel
Garotinha emociona ao agradecer por transplante de fígado em carta ao Papai Noel

A febre, dor no abdômen, desconforto intestinal, diarreia, náuseas, vômitos e outros sintomas sempre voltavam. Foi quando a mãe decidiu procurar outra unidade médica, onde após uma série de avaliações a menina foi diagnosticada com hepatoblastoma (câncer no fígado).

A luta pela vida

A partir daí se iniciou uma verdadeira luta pela vida da menina O órgão já estava totalmente comprometido. Foram sete sessões de quimioterapia para tentar impedir o crescimento da doença, mas em Outubro chegou uma notícia extraordinária para a mãe. 

No mês seguinte a filha iria receber o transplante de um fígado novo. A notícia parecia ter vindo diretamente do céu e surpreendeu todas as expectativas da mãe que pensava que iria passar anos na fila de espera por um transplante.

Ao escrever a sua carta para o Papai Noel, a menina sabia do milagre que tinha acontecido em sua vida. Para ela aquele era o maior presente que ela poderia ter recebido e estava muito grata por isso.

A carta foi mais para agradecer do que para pedir qualquer outro presente. A Campanha ‘Papai Noel dos Correios’, que recebeu a carta da menina, ficou comovida com a história e promoveu um encontro entre a menina e o bom velhinho.

Na ocasião, ela ganhou do Papai Noel um kit de material escolar completo. A menina que teve de se afastar da escola para o tratamento, enfim poderá voltar no próximo ano e já tem tudo que precisa para as aulas. 

Eu estou muito feliz porque ano que vem já vou poder estudar. Eu não queria pedir nada [na carta], estava muito feliz por ter feito o transplante e estar com um fígado novo. Isso foi um presente muito grande de natal“, ressalta a menina. 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar