
Quem pensa que os pais não são os verdadeiros influenciadores na vida dos seus filhos está completamente enganado. E dessa vez, não temos só um embasamento para comprovar essa explicação.
Dessa vez, temos um exemplo emocionante e muito lindo, que veio não de um adulto, mas de uma criança que entendeu de fato todos os esforços que o seu pai fez para poder ser um bom pai para ele e sua irmão. Pois ele conseguiu!
Rocío Natali é um garotinho que vive em Porto Rico. Desde sempre, ele sempre quis fazer parte das brincadeiras de sua irmã com as sua bonecas, mas a mamãe deles não deixava isso se misturar.
Te interessa?
De tanto insistir, um dia o Rocío chegou a pedir para a sua mãe uma boneca que fosse só dele. Mas o que ela não esperava mesmo, era saber do motivo pelo qual seu filho tanto queria ter uma boneca.
Quando chegou ter a oportunidade de pedir um presente, ele disse aos seus pais que de fato queria uma boneca. Foi então que descobriram o que de fato ele queria com ela: “Quero ser um grande pai como o meu”.
Sem demora, essa história chegou a viralizar rapidamente na internet e o que não faltou foram internautas compartilhando esse exemplo ímpar da influência que os seus pais possuem na crianção dos seus filhos. Emocionada, essa mãe disse ainda:
“Ao ensinar meu filho a cooperar em casa e permitir que ele brinque com a boneca, acredito que estou deixando um homem excelente neste mundo. É assim que vamos mudar esta sociedade e não mais criar machos alfa”.

E sabe o que o garoto faz com a boneca? Ele simplesmente cuida dela. Sempre que pode brincar com ela, ele a abraça, lhe dá carinho e faz algo incrível que todos os pais deveriam fazer: diz coisas lindas para ela!
Um exemplo que precisa tomar conta de todos nós
Outra coisa muito importante que essa família nos trás como aprendizado, é que os pais do pequeno Rocío são separados. Ou seja, esse vínculo poderia ter tudo para ser mais difícil, mas não foi usado como desculpas.
Desde sempre, tanto a mãe como pai do garoto procuram ensiná-lo a ser um homem bom, que ajuda nas tarefas domésticas e que acima de tudo oferece sempre respeito independente da situação.
Com muito orgulho, sua mãe chega a completar sobre o que é ensinado em casa: “Brincar de boneca, uma pequena cozinha e fazer as tarefas domésticas não o tornarão menos homem, mas uma pessoa melhor, filho, irmão e marido”.
Não temos dúvidas de que esse é o tipo de ensinamento que todos os pais precisam dar para os seus filhos desde cedo. Um exemplo lindo!
Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
Fonte: Revista Crescer
O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.