Garoto autista e com problemas de audição adota cachorro surdo e agora tem um melhor amigo

Amor verdadeiro!

publicidade

Dizem que o cão é o melhor amigo do homem, certo? E realmente, alguns laços são verdadeiras ligações de alma. Afinal, quer bicho mais leal e companheiro do que um cachorro? Quem concorda com essa máxima é Walker Cousineau, um garoto de 14 anos dos Estados Unidos que adotou um pit bull banco surdo, assim como o menino.

Amor à primeira vista, Walker viu uma postagem no Facebook sobre a doação de um cachorro com problema auditivo e foi contar para a sua mãe. “Este cachorro é surdo. Exatamente como eu! Eu preciso dele – ele é meu cachorro”, pediu.

Naquele mesmo dia, Mindy Cousineau, mãe do garoto e seu marido, Jim Cousineau, entraram no carro com o filho e partiram pra o evento de adoção. “Pedimos para ver o cachorro surdo que eles chamavam de Puppy e, assim que o trouxeram, sabíamos que não havia como voltar atrás”, disse Mindy.

publicidade

Te interessa?

Walker se apegou imediatamente ao cão de 6 anos e o batizou de Dave. De acordo com a mãe, a família já tinha outros dois cachorros em casa, mas a ligação entre o filho e o pit bull foi algo surreal. “Era como se Dave estivesse dizendo: ‘esta é a minha pessoa.’“, afirmou.

Walker tem autismo e perda auditiva bilateral, ou seja, ele consegue ouvir tons agudos, mas usa aparelhos auditivos para ajudá-lo a ouvir sons graves.

publicidade

Devido a essas limitações, o garoto já teve alguns problemas na escola e o cachorrinho chegou para dar um apoio emocional extra. “Quando ele mostrou que se relacionava com Dave porque ele era surdo, sabíamos que era para ser. Eles se tornaram amigos instantâneos”, afirmou.

Muito dócil e simpático, Dave também fez amizade com os outros cães da família Doug e Darry, e o irmão mais novo de Walker, Chase, 12 de doze anos.

BOM MENINO

Inseparáveis, Dave dorme na cama de Walker e está sempre junto do garoto. De acordo com Mindy, houve uma mudança significativa no comportamento e atitude do filho desde que o novo pet foi adotado. “Ele está mais tranquilo. Quando Dave se senta ao lado dele, ele conta seus problemas”, explicou.

publicidade

A família também fiou surpresa ao perceber que Dave já conhecia os comandos da linguagem de sinais. Eles ensinaram comandos básicos para seus outros cães anos antes, mas o pit bull aparentemente tinha sido ensinado por um proprietário anterior.

Segundo a mãe, Dave entende alguns comandos básicos como “sente-se, fique, venha, bom menino e deixe-o”. Também de acordo com ela, o cachorro é muito inteligente e está mega feliz! Além disso, o animal ajudou seu filho a ganhar mais confiança.

publicidade

Walker se tornou mais social e agora está conversando com as crianças na escola. Ele até decidiu se juntar ao time de futebol da escola. Ele se abriu por causa de Dave”, enfatizou Mindy

Já Walker não esconde o seu amor pelo melhor amigo. “Eu simplesmente o amo – posso dizer qualquer coisa a ele”, finalizou o garoto.

E que relação mais linda! Vida longa a Dave!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: Washington Post.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar