Casal cria santuário onde cães com deficiência são acolhidos com muito amor

O santuário chama-se The Dogs Noboby Wants Sanctuary (em tradução, “Santuário dos Cachorros que Ninguém Quer”)

publicidade

Matthew e Christopher Young mostraram que são donos de um coração enorme: há 10 anos, eles se dedicam a cuidar de cães com deficiência no Reino Unido. Ao fazerem isso, dão muito amor para esses pets e ainda os salvam da eutanásia (o nome dado à interrupção voluntária da vida por algum motivo de saúde).

Na casa de Matthew e Christopher, vivem cerca de 15 cachorros. Se cuidar de um cão já é trabalhoso, imagina então 15 deles! Ainda mais desafiador se considerarmos que são animais que necessitam de cuidados especializados devido às suas deficiências.

Matthew passeando com dois dos cachorros do santuário (imagem: divulgação / The Dogs Nobody Wants Sanctuary/Amo Meu Pet)
publicidade

É muito triste pensar que existem pessoas que desistem de adotar ou abandonam um bichinho quando descobrem que ele possui alguma doença ou deficiência. Por outro lado, traz uma alegria saber da existência de pessoas como esse casal que, diariamente, dá uma prova de humanidade e paixão pelos animais.

Te interessa?

Esse trabalho inspirador começou em 2012, há dez anos. De lá para cá, os dois já acolheram cerca de 30 cães. Dos 15 que estão na casa hoje, 10 são paraplégicos e um é amputado. Já o Ollie, de 19 anos, é surdo e cego.

Leah, a primeira do santuário

A primeira cachorrinha que teve sua vida transformada foi a Leah, uma pastora alemã que ficou paraplégica depois de um atropelamento. Matthew recebeu um vídeo dela diretamente da Romênia e se apaixonou.

Desde que começaram com o projeto, eles já transformaram a vida de 30 cães (imagem: ivulgação / The Dogs Nobody Wants Sanctuary/Amo Meu Pet)
publicidade

“No minuto em que a vi, quis ajudá-la. Não havia dúvidas em minha mente. Leah me ensinou tudo que eu preciso saber sobre o que um cão com deficiência precisa. Eu não tinha planos de começar um santuário, mas foi a partir daí”, disse Matthew, segundo o site Amo Meu Pet.

Hoje, a casa deles leva o nome de The Dogs Noboby Wants Sanctuary – em tradução, “Santuário dos Cachorros que Ninguém Quer”. Além de alimentação, água, casa e os remédios que precisam, os cães também são levados para passear pelo Matthew.

Ele acorda cedo diariamente e, na volta, dá banho e comida para os moradores do seu santuário. Cuidar dos cachorrinhos também envolve outras tarefas, como lavar e secar roupa de cama e trocar absorventes (como alguns dos animais têm incontinência, são usados absorventes para que eles tenham mais qualidade de vida).

publicidade

“Ao contrário do que você pensa, pode ser muito pacifico aqui. É organizado, mas caótico, tudo ao mesmo tempo”, explica Matthew.

Por meio de uma página do Facebook, é possível acompanhar o trabalho incrível que o casal faz. Lá, são postados vídeos e fotos dos cães que eles cuidam no santuário.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Um lindo exemplo do que é o verdadeiro amor pelos animais! Parabéns, Matthew e Christopher!

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar