Garoto de 13 anos trabalha por um ano vendendo pães e consegue dinheiro para realizar seu sonho

Um verdadeiro modelo de inspiração!

Garoto de 13 anos trabalha por um ano vendendo pães e consegue dinheiro para realizar seu sonho
Garoto de 13 anos trabalha por um ano vendendo pães e consegue dinheiro para realizar seu sonho

Com apenas 13 anos, Raul Sá, que mora em Jundiaí no estado de São Paulo, deu um verdadeiro show de inspiração quando o assunto é conseguir realizar seus sonhos.

Esse adolescente que aprendeu a tocar teclado, passou a se apaixonar pela música ao ser influenciado pelos próprios pais. Desde pequeno, ele sabia que era esse o caminho que deveria seguir.

As coisas começaram a mudar e ficar ainda mais intensa quando o Raul chegou a conhecer um piano em sua escola, o que rapidamente lhe fez ficar completamente apaixonado pelo instrumento.

Sabendo que precisava ter um desses, ele resolveu aceitar o grande de encontrar uma forma que pudesse conseguir juntar o dinheiro necessário para conseguir comprar um tão sonhado piano para chamar de seu.

Sabemos que diferente dos instrumentos populares, sua paixão não era uma das mais baratas. Mas isso em nenhum momento chegou a ser um problema para o garoto.

Decidido de que precisava fazer algo, encontrou uma grande solução nas receitas que sua própria mãe sabia com muito louvor. Aprendendo com Meriele, pegou a prática, criou técnicas próprias e começou a vender pães caseiros.

Garoto de 13 anos trabalha por um ano vendendo pães e consegue dinheiro para realizar seu sonho

Reconhecendo o papel importante dos seus pais em sua vida, Raul disse ainda: “Eu nunca tinha me interessado por culinária, mas minha mãe me incentivou muito e acabou que fui pegando o gosto”.

Colocando os planos em prática

Decidido que seria esse o caminho para conseguir ter sua renda extra e juntar o dinheiro necessário para comprar seu instrumento, Raul começou suas vendas entre familiares e amigos do seu bairro.

Como qualquer negócio que requer esforço, ele sabia que era preciso ter fé para conseguir os resultados que estava esperando e claro, muita dedicação.

“Eu orei muito para saber o que fazer. Até que um dia meu pai trouxe uns amigos em casa, eles experimentaram meus pães e amaram. Todos compraram. Foi aí que passei a me sentir inspirado novamente”, disse o garoto.

E tudo começou a dar muito certo. Quem passava a conhecer os pães que o garoto fazia já virava um cliente fiel. A coisa cresceu tanto quando Raul fez um perfil nas redes sociais, que eram fornalhas e fornalhas de pães, uma atrás da outra.

Depois de conseguir juntar o dinheiro necessário e comprar o tão sonhado piano, ele não pensa em parar com as vendas. Dessa vez, o motivo mudou, mas ainda assim continua sendo bastante inspirador.

Inspirado com todo o apoio que chegou a receber dos pais, agora ele pensa em retribuir: Quero também ter o meu próprio dinheiro para, quem sabe, comprar um presente de Dia dos Pais ou de Dia das Mães e até coisas que gosto”.

Não temos dúvidas de como esta família está orgulhosa com tudo isso. Agora, nós também!

Fonte: G1

publicidade