Garoto vê pai militar de volta em casa e tem reação comovente

Após anos distante de casa, pai volta para casa e encontra o filho pela primeira vez. A cena é marcada por uma explosão de afeto.

Garoto vê pai militar de volta em casa e tem reação comovente
Garoto vê pai militar de volta em casa e tem reação comovente
publicidade

Há quem diga que a distância é como os ventos: apaga as velas e acende as grandes fogueiras. Podemos dizer que há dois tipos de separação: as que escolhemos e as que nos são impostas. Sem sombra de dúvidas, a segunda é a mais dolorosa.

Diariamente entes queridos são separados pelos mais diversos motivos. Há profissões cujo principal fardo é a separação. Nesse roll de profissões onde se sofre mais pelo ente ausente que pelo trabalho presente, encontramos os militares.

Milhares de militares partem ao redor do mundo e deixam para trás, mesmo que por um período de tempo, pais, mulheres e filhos. Sofre quem vai e sofre quem fica. Apagam-se as velas, acende-se as fogueiras que são alimentadas dia a dia pela saudade do que se foi, ou ficou.

publicidade

Te interessa?

Ausentar-se é necessário, mas voltar é precioso. Um militar americano retornou para casa e resolveu surpreender o seu filho. A cena é de derreter o coração. O garoto no susto põe para fora toda a saudade que ardia em seu peito.

Watts era um soldado que estava há anos em serviço distante de casa e que ainda não conhecia pessoalmente o filho. Na primeira dispensa temporária que teve, resolveu voltar para casa e surpreender seu menino.

Ainda era manhã, o pai entra sutilmente no quarto e começa a tocar na criança; vendo que os toques não surtem efeito no sonolento pequeno, passa a acariciar suavemente seu herdeiro e por fim dar-lhe um beijo.

Ao receber o beijo a criança vai despertando aos poucos e tem sua curiosidade aguçada; se desprende do lençol e se levanta para tentar ver quem lhe toca. Com a vista ainda embaçada, situação normal para quem acabou de acordar, não consegue identificar o homem que está em sua frente.

publicidade
Encontro emocionado

Passa a mão nos olhos, para tentar limpar a vista, mira mais uma vez o vulto que está em sua frente e grita: “Papai!” E parte para abraça-lo. A cena seguinte não contém palavras, mas é expressa numa torrente de emoções. A criança é só alegria ao ver seu amado pai pela primeira vez.

publicidade

O esperado encontro

O abraço durou um século e foi tão apertado que nem um tornado poderia separar. A cena, embora eternizada pela filmagem da mãe emocionada, ficará marcada eternamente nas almas do pai e filho.

O vídeo do encontro foi publicado em 14 de outubro pela mãe do garoto, a Meek Watts, no Instagram, e já conta com vinte e uma mil curtidas e trezentos e dezoito mil visualizações. Na gravação há a frase “Grandes pais importam”.

Na descrição do vídeo a mão escreve “Meu marido está afastado por um tempo do exército… Ele fez uma visita ao lar” e continua “ Esta relação entre pai e filho é vital e eu sou testemunha”.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Um seguidor comentou: “Eu vi esse vídeo no Dag Gang [outro canal]. Obrigado por compartilhar e agradeço ao seu pai por servir nosso país. Obrigado, mãe, por manter sua casa em ordem enquanto seu marido está trabalhando. Isso é tudo. Estou orando pela proteção divina e seu favor sobre você e sua família”.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar