Gata dá a própria vida para salvar dono dormindo durante incêndio

Ela fez tudo por ele!

Gata dá a própria vida para salvar dono dormindo durante incêndio
Gata dá a própria vida para salvar dono dormindo durante incêndio
publicidade

Ainda no ano passado, um ex-soldado chegou a contar uma história completamente emocionante aos canais de notícias locais.

O americano Matthew Slater, de 49 anos, estava dormindo profundamente quando foi surpreendido por alguns supostos ataques de sua gata, a Weller.

Sem entender o que estava acontecendo para vê-la fazer isso, confessou ainda que até tentou se livrar dos arranhões que ela dava em seu rosto.

publicidade

Te interessa?

“Lembro-me de tentar empurrá-la porque pensei: ‘Para que ela está fazendo isso?’ Então eu abri meus olhos e vi toda a fumaça e pensei: ‘Ela está obviamente tentando me levantar”’, contou ele.

Só que, em pouco tempo, percebeu que havia alguma coisa de errado acontecendo e que a gata não estava fazendo aqui por querer, sem nenhum motivo.

Gata dá a própria vida para salvar dono dormindo durante incêndio
Gata dá a própria vida para salvar dono dormindo durante incêndio

Foi exatamente aí que percebeu as chamas começando a se espalhar por dentro de sua casa. Havia um incêndio e a Weller estava lhe acordando justamente por causa disso.

publicidade

No desespero, sem saber por onde correr ou menos o que fazer, Matthew disse que a ajuda havia chegado na hora certa, pois já havia perdido seus sentidos diversas vezes.

Desesperado, os bombeiros responsáveis por apagar o incêndio de sua casa começaram a ouvir as ordens de pavor vindo do Matthew.

Ele precisava salvar a vida gata

Aos gritos, afirmou não tinha forças suficientes nem para se lembrar do que aconteceu. E detalhou, dizendo:

publicidade

“Eu estava dizendo à polícia, dizendo aos bombeiros: ‘Meu gato está lá! Pegue meu gato!’ Não me lembro de ter feito isso, mas aparentemente tentei voltar, mas eles obviamente me impediram. Então fui colocado na ambulância e fiquei preocupado com ela.”

Sendo contido pelo pessoal do resgate, contou ainda que precisou ficar preso dentro de uma ambulância e rapidamente foi levado ao hospital.

Quando chegou a ser atendido, os médicos afirmaram ainda, que pela quantidade de fumaça que tinha respirado, o Matthew jamais conseguiria se salvar sozinho.

Mas para sua tristeza, gatinha que salvou sua vida não conseguiu sair de dentro da casa e acabou perdendo sua vida. A notícia chegou a ser avassaladora para o tutor.

publicidade

“Eu tive cães no passado que fizeram coisas que você não pode explicar. Provavelmente foi para se salvar, porque ela precisava que eu a deixasse sair ou algo assim, mas acho que a maior parte foi para me levantar.”

Pensando em fazer algo para homenagear a ação heroica de sua gata, o ex-soldado confessou ter feito uma lápide em sua memória. E contou:

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

“Acredito que 100% ela salvou minha vida, eu nunca teria acordado sem ela.”

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar