Gata entra em fogo 5 vezes para resgatar todos os seus filhotes

Uma verdadeira prova de coragem e amor.

Gata entra em fogo 5 vezes para resgatar todos os seus filhotes
Gata entra em fogo 5 vezes para resgatar todos os seus filhotes

Quando a gente fala em coragem, qual a primeira coisa que vem à mente? Colocar sua vida em risco para proteger alguém? Pois foi exatamente isso que uma gata fez para resgatar os seus filhotes de apenas cinco meses de idade.

A garagem em que ela vivia sofreu um incêndio e, com o fogo tomando conta de tudo, a única alternativa era enfrentar o perigo. Entrou no fogo não apenas uma vez – mas cinco, no total.

A gata saía carregando filhote por filhote pela boca, levando-os para longe do incêndio. Ia rápido, em uma corrida contra o tempo, fazendo o possível para desviar das chamas e salvar a vida dos seus pequenos.

Te interessa?

Quando viu a cena, um dos bombeiros que foi acionado para o local tentou impedi-la de entrar no fogo. Mas a coragem falou mais alto, a nossa heroína resistiu e cumpriu sua missão até o fim. Todos os gatinhos foram salvos e, felizmente, estão bem!

Um ato de amor e bravura que surpreendeu até o mais experiente dos bombeiros. Nem por um segundo, ela ameaçou desistir à medida que o incêndio piorava. Segundo o site Cute Stories, assim que terminou de fazer o resgate, a gata caiu inconsciente no chão.

Como as chamas eram intensas, teve seus olhos, ouvidos e focinho queimados. Imediatamente, foi levada para receber atendimento em uma clínica veterinária.

Graças à ajuda rápida que recebeu, a gata se recuperou bem e foi adotada por uma mulher chamada Karen Weller, que está dando todo o carinho para sua nova melhor amiga.

A heroína de quatro patas ganhou o nome de Scarlett e agora pode dormir tranquila sabendo que os seus filhotes também encontraram uma casa segura e cheia de amor.

Um lar onde estarão longe do perigo e não terão que reviver momentos tão traumáticos como esses. Se não fosse a proteção da mamãe felina, uma tragédia teria acontecido e os gatinhos não teriam tido chances de sobrevivência.

Ajude você também a salvar vidas!

O incêndio foi provocado por pessoas desconhecidas e nenhum humano se feriu, segundo os bombeiros. De qualquer forma, fica o alerta para JAMAIS atear fogo em locais públicos, garagens, canteiros de obras e outros espaços.


Mesmo que o local esteja abandonado, ele pode estar habitado por cães e gatos. Quem provoca incêndios comete crime, prejudica o meio ambiente e coloca vidas – como a dos gatinhos – em risco. Se presenciar alguma situação de perigo, chame imediatamente os Bombeiros.

Assim como os humanos, os animais têm sentimentos e são capazes de nos surpreender com atitudes heroicas.

Você também já presenciou um ato de bravura de um cão, gato ou qualquer outra espécie? Compartilhe a sua história com a gente nos comentários! Vamos mostrar nossa admiração pelos heróis de quatro patas.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar