Hebreus 10:25 – Aprenda a abraçar e AJUDAR o seu próximo!

Abrace o seu irmão nos momentos de dificuldades!

Hebreus 10:25 - Aprenda a abraçar e AJUDAR o seu próximo!
Hebreus 10:25 - Aprenda a abraçar e AJUDAR o seu próximo!

A comunhão na vida de uma pessoa que crê em Deus deve ser tanto vertical quanto horizontal. Mas, como assim?

É fundamental a pessoa reservar um momento para ter comunhão em particular com Deus. Sabe como você pode fazer isso? Aprendendo a ajudar mais o próximo.

A sua comunhão com Deus e com os outros irmãos em Cristo também é vital e não deve ser ignorado ou descartado por falta de compromisso.

Te interessa?

Mas nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos. (Romanos 15:1)

A verdade é que estamos vivendo em um mundo em que as pessoas estão perdendo a vontade de ajudar o próximo. 

Não são todas as pessoas, mas, infelizmente, existem muitas pessoas sem compaixão com o sofrimento do próximo.

O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. (João 15:12)

Hebreus 10:25

Abrace e ajude uma pessoa necessitada

Todos os dias nos cercamos pela concupiscência da carne, da soberba dos outros, da concupiscência dos olhos.

As pessoas que amam a Deus, mas escolhem abandonar a união com as outras pessoas não levarão muitos crentes a morte por falta de auxílio.

Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. (Filipenses 2:4)

Não adianta nada você querer se isolar, não encorajar, exortar, corrigir ou reprovar um comportamento ruim de seus irmãos de você também vive no pecado.

49 frases de autoajuda para quem quer ser mais FORTE

Os crentes que estão sozinhos hoje por falta de ajuda correm o sério risco de serem apanhados nas ciladas do inimigo ou enganados por pessoas falsas e seus ensinamentos duvidosos.

Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. (João 15:13)

Não ajudando uma pessoa que busca seu auxílio, você está colocando em risco um crescimento espiritual de Deus nessa pessoa. 

Hebreus 10:25

A verdade é que você precisa aprender a encorajar o crescimento espiritual dessas pessoas. Quando acabamos abandonando o primeiro amor, nós caímos na incredulidade desse mundo.

Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo. (Lucas 6:38)

Salmo 71 – aprenda a confiar com essa ORAÇÃO!

O que podemos aprender sobre ajudar o próximo em Hebreus 10:25?

Você sabia que o seu contato pessoal com outras pessoas na fé não é apenas sugerido pela Bíblia, mas sim ordenada?

Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia. (Hebreus 10:25)

Nossos relacionamentos com outras pessoas na fé são uma maneira de encorajamento a vivermos na fé que proclamamos todos os dias.

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. (Mateus 5:16)

É lendo a Palavra de Deus que aprender que nós somos chamados a permanecer firmes por meio de nossa própria maturidade espiritual em Cristo Jesus.

Hebreus 10:25

Portanto, é ajudando o próximo que faremos discípulos para Cristo, pois mostraremos para o mundo o quanto somos o exemplo da bondade de Deus na vida de outras pessoas necessitadas.

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. (Mateus 28:18-20)

É claro, a Palavra de Deus ordena para que todos nós que compartilhamos da fé em Cristo Jesus procurássemos oportunidades para inspirar outras pessoas a amar e fazer boas obras na terra.

Como fazer seu Devocional? Você pode estar começando ERRADO e não sabe!

Permita-se ajudar o seu próximo em Cristo Jesus

Não se torne uma pessoa morna, legalista em sua fé ou desinteressada, assim, se sucumbindo à carnalidade desse mundo. Não se permita faltar em você o exemplo de Jesus Cristo.

Em relação a ajudar o próximo em momentos de dificuldades, nós somos exortados a não abandonar a comunhão com o Corpo de Cristo. Você pode ajudar o próximo nas igrejas também.

Vendei o que tendes, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não se envelheçam; tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói. Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração. (Lucas 12:33,34)

Sabia que você pode motivar as pessoas para o amor piedoso e das boas obras? O fato é que o encorajamento um do outro em nossa caminhada cristã é fundamental.

Hebreus 10:25

Esse comportamento deve acontecer ainda mais à medida que aprendemos o dia da volta de Cristo se aproximando cada vez que lemos a Palavra de Deus.

Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus? (1 João 3:17)

DEVOCIONAL DIÁRIO: esses materiais são indispensáveis, sabia?

Essa é uma ordem geral para todas as pessoas que compartilham da fé em Cristo, nós seremos fiéis em assistir um culto na igreja do Senhor, em participar, no encorajamento fraterno.

E a multidão o interrogava, dizendo: Que faremos, pois? E, respondendo ele, disse-lhes: Quem tiver duas túnicas, reparta com o que não tem, e quem tiver alimentos, faça da mesma maneira. (Lucas 3:10,11)

A nutrição espiritual, o ensino da Palavra de Deus e a alegria de compartilhar a comunhão com os filhos de Deus que pensam da mesma forma é sua missão aqui na terra.

Hebreus 10:25

Se nutra com a Palavra de Deus

Você precisa ter cuidado com a apostásia, pois abandonar a sua missão ou a comunhão piedosa pode destruir sua vida espiritual.

Uma visão de mundo da Palavra de Deus é uma receita para adotar o apoio secular e abraçar uma menda mudada definitivamente. Só Deus pode curar uma mente perdida.

É na Bíblia que você deve buscar sua força para ajudar as pessoas que sofrem com o pecado desse mundo. Você precisa ser intruido com o Autor de tudo que você já conheceu na vida.

Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia. (Hebreus 10:25)

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Você gostou de saber mais sobre Hebreus 10:25 e como ajudar o próximo? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite essa oportunidade para ser uma pessoa melhor.

Veja mais ›
Fechar