Heroísmo: bebê cai de prédio e é salvo por adolescente de 17 anos; o vídeo é impressionante

O ato de heroísmo aconteceu em 2019 e até hoje continua repercutindo

publicidade

Tinha tudo para ser uma tragédia. Uma bebê caiu do segundo andar de um prédio. A queda seria fatal. Mas, no momento decisivo, ele estava lá: Feuzi Zaabat, um adolescente argelino de 17 anos que trabalhava em uma oficina de molduras na mesma rua, se posicionou e abriu os braços para pegar a pequena. Graças a isso, a criança escapou sem ferimentos e o rapaz foi aclamado como herói.

O caso aconteceu em Istambul, na Turquia, e foi flagrado por câmeras de segurança instaladas na rua. O nome da bebê é Doha Muhammed e sua mãe estava cozinhando quando a menina abriu a janela do apartamento e caiu. Ou seja, mesmo que saísse correndo no exato momento da queda, as chances de conseguir segurá-la e evitar o acidente eram pequenas.

publicidade

Como forma de gratidão, a família da Doha decidiu recompensar Zaabat com uma quantia em dinheiro – 200 liras turcas, no caso. Zaabat disse que fez o “necessário em nome do amor de Alá”, mostrando que é movido por sua fé.

O ato de heroísmo aconteceu em 2019 e até hoje continua repercutindo na internet. Inclusive, muitos internautas brasileiros ficaram encantados com a ação do Zaabat e não pouparam elogios. Confira alguns comentários que encontramos no Twitter:

“Bravíssimo, meu querido!!! Todas as bênçãos a este rapaz”
“É nessas horas q sinto orgulho do ser humano!!!”
“Este moço é um anjo!!! Ele estava na hora e no lugar certo para salvar a menininha….”
“na hora que ela caiu nos braços dele, eu vi o corpo dela molinho, eu pensei que ela estava machucada, mas acabei de ver os jornal e ela tá bem🙂 um anjo certo, na hora certa, coisas de DEUS”
“Herói. Goleirão! Pegou e encaixou bonito.”

Feuzi Zaabat com a pequena Doha (imagem: AFP/Exame)
publicidade

Outros heróis pelo mundo

Realmente, faltam palavras para descrever a importância do que o Zaabat fez. Se hoje a Doha está aí, viva e crescendo sem um arranhão, ela deve isso ao rapaz que a salvou no que poderiam ser os últimos instantes de sua vida.

Se formos pesquisar na internet, veremos que, em outros lugares do mundo, heróis também apareceram na hora certa e no local certo. Em julho deste ano, o chinês Shen Dong salvou um bebê de 2 anos que caiu do sexto andar de um prédio. O ato heroico acontece na cidade de Tongxiang e também ganhou enorme repercussão.

“Para ser honesto, não me lembro dos detalhes. Não consigo me lembrar se meus braços doeram ou algo assim. Foi apenas instinto”, disse Shen Dong, segundo o site Agora RN.

publicidade

Parabéns a esses heróis! Tomara que, sempre que alguém precisar, pessoas assim estejam por perto para ajudar e fazer a diferença.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: Veja SP e Agora RN

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar