Homem emprega morador de rua por ele carregar um cartaz aconchegante que dizia:

“Troco um sorriso por um trabalho.”

Homem emprega morador de rua por ele carregar um cartaz aconchegante que dizia:
Homem emprega morador de rua por ele carregar um cartaz aconchegante que dizia:

“Troco um sorriso por um trabalho.” 

Essa é daquelas histórias que nos deixam tão emocionados quanto animados também ao sermos inspirados em buscar a fazer ainda mais o bem a quem precisa.

Estamos passando por uma época bastante difícil em todo mundo. Encontrar um emprego por si só já não é uma coisa fácil para muita gente.

Te interessa?

Por causa desse momento de pandemia que estamos vivendo então, é que as coisas não ficaram fáceis para ninguém, sem contar também com o lado das empresas que precisaram se recobrar para se manterem firmes.

Mas esta é uma daquelas histórias que sai do esperado e nos dá uma grande dose de esperança de que tudo no seu certo momento estará ocorrendo tudo bem.

Usando como redes sociais para contar uma boa notícia, Fabio Baptista contou como chegou a se deparar com um rapaz que estava com uma plaquinha à procura de emprego.

Todavia, o jovem que se chama Alex usou não só a sua criatividade para criar um cartaz, ele também usou colocar uma dose de empatia para quem pudesse ler se sentir-se mais aconchegado.

Compartilhando duas fotos acerca dos momentos diferentes, Fábio escreveu o seguinte:

“Ontem quando saí do restaurante dei de cara com ele carregando um cartaz escrito ‘troco um sorriso por um trabalho’, achei legal e fui conversar com ele para conhecer a história de mais um morador de rua.”

Depois de bater um papo com um rapaz, o empresário chegou a marcar uma entrevista com ele. E foi a partir daí que a vida do Alex mudou.

“Ontem ele era o morador de rua à direita da foto, hoje ele é o Alex à esquerda da foto, com moradia fixa, empregado e com a dignidade resgatada”, completou Fabio.

 

Ser gentil em época de pandemia faz toda diferença

Nós não nos cansamos de contar histórias semelhantes a esta, porque sabemos o grande impacto que elas trazem não só para nós, mas para todas as pessoas que procuram um ponto para se aconchegar.

Como chegamos a falar mais acima, as coisas não estão fáceis para ninguém. Com isolamento social estabelecido por causa da pandemia, muitos empregos foram retirados.

E muitas famílias que dependem disso acabaram se encontrando em situações bastante delicadas e preocupantes em relações a questões básicas.

Quando então conhecemos histórias como esta, uma dose de esperança é colocada em nossos corações e nós podemos nos lembrar de que tudo isso pode passar.

Assim como essa atitude gentil foi feita, que possamos também encontra a forma de ajudar a quem mais está precisando. Essa é uma verdadeira forma de passar para frente a gentileza que muda vidas.

Veja mais ›
Fechar