INSPIRAÇÃO: Garoto que estudava por livros recolhidos do lixo é aprovado na federal

Uma mistura de orgulho com inspiração!

INSPIRAÇÃO: Garoto que estudava por livros recolhidos do lixo é aprovado na federal
INSPIRAÇÃO: Garoto que estudava por livros recolhidos do lixo é aprovado na federal

Chegou uma época em que todos nós ficamos cheios de orgulho e inspiração pelos nossos jovens. Com os resultados das aprovações nas universidades, muitas histórias são compartilhadas. 

E isso sempre nos deixa com o coração cheio de amor, não só pela felicidade em si da aprovação. Mas como chegamos a conhecer diversas pessoas sonhadoras que fazem de tudo para realizarem seus grandes sonhos.

Dessa vez, a história que nos marcou foi a do Davi Eduardo Ferreira de Brito, um recifense de 20 anos, que fez questão de mostrar que não quer ser igual aos amigos que lhe cercam.

Morando no bairro de Afogados, Zona Oeste de Recife, esse era um grande sonho, o de ser professor e querer ensinar aos outros tudo aquilo que chega a aprender.

Davi viu diversos amigos de infância se perderem para o vício das drogas. Mas o que ele tinha decidido para o seu futuro era o que lhe fazia avançar.

Cheio de determinação, ele começou a estudar com livros que havia retirado do lixo para servirem como seus materiais.

Oportunidades que precisam ser abraçadas!

Ao lado de sua mãe, que trabalhava com recicláveis, até chegou a ficar chateado com a grande quantidade de livros jogados fora que encontrava.

Sem ter internet em sua casa, o apoio que recebia para lhe agregar mais conhecimento era um sinal de wi-fi que vinha da casa da avó. Fazendo cursinho direcionado aos jovens de periferia, isso acabou sendo um grande diferencial.

Trabalhando fazendo descargas de caminhões, nas horas livres, também chegava a baixar algumas videoaulas para conseguir estudar com mais recursos.

INSPIRAÇÃO: Garoto que estudava por livros recolhidos do lixo é aprovado na federal

Durante o ano passado, Davi se dedicou com muito afinco para fazer parte dessa edição do Enem. Quando enfim o resultado do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) saiu essa semana, a melhor notícia tomou o seu coração:

Tinha sido aprovado no curso de geografia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)!

Um sonho que está apenas começando!

Quando chega a falar sobre a sua determinação e o principal motivo de querer ser professor, é inspirador ler tudo o que faz o Davi se mover. E ele disse ainda:

“Sempre quis ser professor. Gosto muito de transmitir o que aprendo. Quero ensinar para encorajar outros jovens, principalmente da minha comunidade, para estudarem. Muitos não tem esperança de que com os estudos podem melhorar de vida. Encaram a escola como uma fuga da realidade, vão só parar comer a merenda e passar o tempo. Mas a escola é mais que isso!”

Trabalhando hoje em um setor de estoques, reconhece que a nova batalha será conciliar o trabalho com a universidade. Mas assim como conseguiu com o preparatório:

“Vou dar um jeito, como fiz quando estudei para o Enem”, garante o novo estudante de geografia.

Fonte: JC

publicidade