INSPIRADOR: Médico cria método de ‘distração’ encantador para bebê e o vacina sem que ele perceba!

Um detalhe que faz toda a diferença para os pequeninos. Que inspiração de profissional!

INSPIRADOR: Médico cria método de 'distração' encantador para bebê e o vacina sem que ele perceba!
INSPIRADOR: Médico cria método de 'distração' encantador para bebê e o vacina sem que ele perceba!

Alguns médicos se tornam grandes inspirações não só para quem atua na área da saúde, mas também a qualquer pessoa que chegue a conhecer o tamanho do seu coração.

Há um profissional em específico, que desde que um vídeo seu chegou a ser publicado, que ele não deixa de ser um viral que inspira o mundo com o que fez.

Indo além do seu profissionalismo, um senhor aparece atendendo mais um bebê de rotina. Ao lado do que aprece ser seu papai, o baby está logo ali, na sua frente.

Como qualquer pai ou mamãe sabe, vacinar um bebê é uma coisa que deixa qualquer pessoa com os olhos cheios de lágrimas junto a eles, mas sabemos que a vacinação é uma coisa indispensável e precisa ser feito.

Sabendo disso, esse médico pensou em um formato completamente diferente para vacinar esses pequeninos. Ele sabia que poderia amenizar a dor causada por esse procedimento.

O que ele fez? Usou e abusou da sua criatividade para criar um método de distração bem simples e cheio de carisma, até quem o assiste se sente tocando em momentos assim. 

Ele canta bastante, chega a brincar com o bebezinho que já está de olhos fixos nele, o toca em várias partes do corpo, brinca de diversas maneiras para tirar a atenção daquela suposta surpresa.

E não é que até chega a funcionar? O bebê solta várias risadinhas, e que fofura! Na primeira vacina que é feita em uma de suas perninhas, o médico brinca com a agulha que está protegida com a tampa.

O tocando várias vezes, quando chega o momento da “primeira picadinha”, o bebê nem chega a reagir. Pelo contrário, ate aparente nem mesmo perceber o que aconteceu.

Assista o vídeo a seguir e note como essa brincadeirinha transforma o momento!

Um gesto acalentador que fez toda a diferença nesse momento!

Como chegamos a falar mais acima, esse momento é completamente indispensável para as crianças que são recém nascidas, mas ainda assim, não é um momento fácil para ninguém!

Quando o bebê se assusta com a dor que sente, para que consigam aplicar mais uma vez uma outra vacina, a coisa de fato não se torna nada fácil para o bebê, para os pais e para o médico, que precisa manter as cautelas.

E quando esse médico o distrai, aplicar a segunda vacina se torna uma coisa mais simples do que poderiam imaginar – embora o chorinho acabe sendo inevitável dessa vez.

A verdade é que mesmo aparentando ser algo simples, não podemos negar que chega até ser um ato de benevolência por esses pequeninos, não é mesmo? Que inspiração de profissional! 

publicidade