Foto de enfermeiro consolando paciente com Down em abraço emociona o mundo!

Um espelho para todos os profissionais!

Foto de enfermeiro consolando paciente com Down em abraço emociona o mundo!
Foto de enfermeiro consolando paciente com Down em abraço emociona o mundo!

Sabemos que o distanciamento social é uma medida de segurança que está estipulada em todo o mundo para manter o máximo de pessoas seguras contra o coronavírus.

Mas dessa vez, um abraço acabou sendo a solução para que uma vida pudesse receber o suporte médico que de fato estava precisando naquele momento.

Um enfermeiro que estava trabalhando em um hospital de campanha de Caapiranga, interior do Amazonas, foi flagrado em uma situação bastante emocionante.

Raimundo Nogueira Matos, de 38 anos, é o nome do enfermeiro que aparece na foto. E o Émerson Júnior, de 30 anos, é o paciente que precisou ser atendido por ele.

O enfermeiro estava procurando uma forma de conseguir acalmar o seu paciente. E foi nesse momento que ele acabou indo mais além do que um profissional é, ele foi humano.

Sabendo que o Émerson precisava se acalmar durante o uso da máscara com oxigênio, ele simplesmente o colheu em seus braços e o fez se sentir melhor com um sincero abraço.

De acordo com a operadora de máquina Mirene Borges da Silva, 38 anos, que foi a responsável pela foto, o momento em que viu o gesto do enfermeiro, as emoções correção soltas!

Foto de enfermeiro consolando paciente com Down em abraço emociona o mundo!

E disse mais: “Achei muito lindo. Senti que Deus estava ali e usou o enfermeiro para acalmá-lo. Ele se sentiu calmo e graças ao Ray conseguiu voltar a respiração normal.”

Um profissional que entende o poder que tem

De acordo com o próprio enfermeiro, o motivo do Émerson ter ficado mais agitado acabou sendo por causa do falecimento de um homem que ele conhecida.

“A nossa cidade é bem pequena e todo mundo se conhece. O Júnior ficou muito agoniado e não conseguiam colocar a sonda nele. A saturação chegou a uns 30%, estava muito baixa”, conta o enfermeiro em entrevista.

Sabemos que o mundo todo está passando por situações difíceis e que jamais podemos medir como tudo está sendo duro para os profissionais de saúde, que estão frente à frente a esta batalha.

Mesmo cheio de cansaço, esse enfermeiro sabia que precisava ir um pouco além dos cuidados médicos que chegou a aprender. E a Mirene sabia disso.

Quando compartilhou a foto do amigo pensando em lhe homenagear, não imaginou que tanta gente ficaria comovida com o que viu. Agora, até nós estamos de coração amolecido com esse amor.

Ela ainda contou mais detalhes sobre o momento:

“Todos se comoveram com a atitude do nosso enfermeiro Ray. Ele está cansado por causa dos plantões, está direto sem poder ir pra casa. Mas ele é um ser humano iluminado e muito atencioso. Mesmo muito cansado ele foi e ficou do lado dele segurando a manhã todinha a máscara no rosto do Júnior”.

A verdade é que não podemos medir essa gratidão que temos. Uma inspiração para todos os profissionais!

Fonte: CNN

publicidade