Enfermeira faz ato heroico e salva 3 recém nascidos em hospital, após tragédia em Beirute
Enfermeira faz ato heroico e salva 3 recém nascidos em hospital, após tragédia em Beirute

Enfermeira faz ato heroico e salva 3 recém nascidos em hospital, após tragédia em Beirute

Uma dose se esperança para o mundo!

publicidade

Um momento super delicado e ao mesmo tempo bastante preocupante. Nessa última terça-feira, dia 4 de Agosto, o mundo parou para entender o que foi que aconteceu em Beirute. O desastre ocorrido na capital libanesa, causou uma grande tragédia a quilômetros de pessoas ao seu redor.

Flagrada por um fotojornalista identificado como Bilal Jawich, uma enfermeira estava em meio ao caos em um hospital próximo, que estava completamente destruído, com o selante sereno e segurando três bebês recém-nascidos

Estando em sua casa quando tudo aconteceu, Bilal decidiu investigar o que havia de fato acontecido e resolveu ir até o local após o desastre que deixou cetenas de pessoas mortas e mais de outras milhares que acabaram sendo gravemente feridas. 

publicidade

Indo parar no Hospital Al Roum, localizado no distrito de Ashrafieh, encontrou o local em uma cena completamente devastada. E foi justamente ali, que acabou tendo uma grande surpresa ao se deparar com uma pessoa notável, em uma cena de fato muito surpreendente. 

Seguindo o saeu próprio instinto como profissional, o fotojornalista disse em entrevista o seguinte: “Fiquei surpreso quando vi a enfermeira segurando três recém-nascidos. Percebi a calma da enfermeira, que contrastava com a atmosfera circundante a apenas um metro de distância.”

De acordo com o rapaz, o local apresentada todas as características disponíveis para tirar a paz de qualquer pessoa. No entanto, aquela mulher estava dando um verdadeiro momento de amor, que sabemos que fez toda a diferença na vida daqueles bebês.

Estando na maternidade quando tudo aconteceu, aquela mulher, assim como muitas outras milhares de pessoas que acabaram passando pelo mesmo momento devastador, acabou ficando completamente inconsciente quanto a tudo e de repente, percebeu que estava cuidando e protegendo de 3 bebês que tanto precisava de um acolhimento.

publicidade

enfermeira-slava-bebes-beirute

Ainda que não estivéssemos naquele exato momento ao lado daquela enfermeira, não podemos negar que ela acabou nos ensinando muita coisa com o que fez. Surpreso quanto a tudo, o fotojornalista responsável por flagrar a cena e registrá-la em foto, disse mais sobre ela: 

“No entanto, a enfermeira parecia ter uma força oculta que lhe dava autocontrole e a capacidade de salvar aquelas crianças. As pessoas se destacam em meio a essas circunstâncias violentas, sombrias e más, e essa enfermeira estava à altura da tarefa.”

Mesmo em meio a um momento supre difícil, a cena dessa mulher pode nos trazer uma versão de força pela qual estamos todos procurando, para ajudar e acalentar a todos os envolvidos nesse trágico acidente. Em entrevista local, a própria gerente de emergência do hospital  que houveram muitas vítimas no local. 

Mas essa imagem servirá para nós, como uma verdadeira força para unir o mundo por inteiro, em orações e todos os tipos de cuidados possíveis, para quem mais precisa.

publicidade

Fonte: CNN