Jogadora Formiga ganha homenagens de craques do futebol do mundo todo

Trajetória de luta e perseverança!

Jogadora Formiga ganha homenagens de craques do futebol do mundo todo
Jogadora Formiga ganha homenagens de craques do futebol do mundo todo

Na última quinta-feira, (25), deu adeus a camisa canarinha a atleta que por mais vezes vestiu a amarelinha em copas do mundo, a Formiga. 

A despedida foi no jogo entre Brasil e Índia, pelo Torneio Internacional de Manaus, e foi marcada pelo depoimento dos maiores jogadores brasileiros vivos. 

“Formiga, minha querida, eu queria lhe dar os parabéns, mais uma vez. Infelizmente não estou aí pessoalmente, mas mando de todo coração para você. Parabéns e viva o nosso Brasil. Viva, Formiga! Um abraço”, disse o maior jogador de todos os tempos, o Rei Pelé em depoimento.

Te interessa?

Neymar, atual e incontestável camisa 10 da seleção brasileira e do time francês Paris Saint Germain, também deixou sua mensagem: “Agradecer por tudo que você fez pelo Brasil, levando nosso país ao redor do mundo. Fiquei muito orgulhoso de fazer parte de dois times que você jogou, o Santos e o PSG. E a gente fez história juntos na Seleção. Parabéns pela carreira”.

Mas o depoimento mais longo e emocionante foi o da rainha Marta, maior jogadora da história, uma de suas principais companheiras de seleção e de luta pela causa do futebol feminino. 

Imagem: Reprodução/ Instagram @oficial_formiga

Já estou até emocionada. Falar da Formiga é difícil demais, ela é uma pessoa que tem tantas qualidades. Fica difícil falar todas as qualidades em um vídeo. A história dela fala por si. Cheguei na Seleção, a Formiga já estava, não pulou nenhuma etapa. Se tem alguém que sabe realmente de toda a trajetória do futebol feminino até hoje, é a Formiga. Um exemplo de perseverança e dedicação. Uma vida inteira dedicada a um esporte. Se o futebol feminino está em um outro patamar, a Formiga tem muito para que isso acontecesse”, disse a amiga e companheira de equipe.

A formiga gigante

Miraildes Maciel Mota, é baiana nascida no dia 03 de Março de 1978. Hoje com 43 anos acumula recordes no mundo do futebol e figura como uma das jogadoras de futebol mais conhecida.

A jogadora de meio de campo, atuando como meia ou como volante, é a atleta de futebol, em todas as modalidades, que mais participou de Copas do Mundo. Foram sete no total (1995, 1999, 2003, 2007, 2011, 2015 e 2019). A atleta também participou de sete Olimpíadas. 

O seu quarto de medalhas ostenta títulos como dois vice-campeonatos e um terceiro lugar no mundial, duas medalhas de prata e um bronze olímpico, três medalhas de ouro e uma de prata nos jogos pan-americanos e uma bola de prata do ano de 2016. 

Mas sem sombra de dúvidas, sua maior conquista foi, junto com a rainha, tornar-se popular e mudar a forma como o mundo via o futebol feminino. Hoje as esportistas jogam em alta performance e são reconhecidas pela qualidade técnica.

Formiga dá adeus à seleção, mas continua jogando por seu time atual, o São Paulo. 

Fonte: Uol

Veja mais ›
Fechar