Menino humilhado em estádio tem reviravolta e ganha camisa do Neymar

Respeito e admiração acima de rivalidade!

Menino humilhado em estádio tem reviravolta e ganha camisa do Neymar
Menino humilhado em estádio tem reviravolta e ganha camisa do Neymar

No final de um jogo entre Santos e Palmeiras, uma cena chamou a atenção da torcida santista: um garotinho com a camisa do Peixe pedindo a camisa de um jogador palmeirense.

A rivalidade não poupou o garoto e seu pai, que foram agredidos verbalmente e quase que fisicamente pelos outros torcedores. O pedido do garoto foi atendido pelos jogadores independente do time dele, mas a torcida do Santos não gostou da atitude. 

Após a polêmica, devido a repercussão negativa, o garoto publicou um vídeo no Instagram pedindo desculpas a torcida de seu time do coração. No vídeo ele ressalta suas motivações e seu amor pelo Santos.

Te interessa?

“Oi, gente. Tudo bem? Me desculpa se alguém se ofendeu, que eu peguei a camisa do Jailson. Eu gosto muito dele. E gosto do Weverton [titular do Palmeiras] porque ele é da seleção brasileira. Eu não sou palmeirense, é que eu gosto muito do Jailson. Eu não sou palmeirense, sou santista. Eu fui em todos os jogos de 2019, agora estou tentando perder esse tempo que não fui na Vila. Eu não sou palmeirense, sou santista. Eu sou santista. Sempre apoiei o Santos nos momentos mais difíceis. Sempre estive junto com o Santos. Não quis pegar a camisa do Jailson pra ofender ninguém”, disse o menino.

A virada

O vídeo viralizou na web e chegou ao conhecimento de diversos jogadores que publicaram vídeos e comentários de apoio ao Bruninho. A diretoria do time santista numa ação rápida convidou o garoto para assistir gratuitamente o jogo do Peixe. 

A comoção gerada pela história do menino não parou por aí. No último dia 13, o menino foi convidado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para acompanhar o treinamento da seleção brasileira onde pôde conhecer todos os jogadores e ganhar mais camisas, não só a do Weverton.

O encontro mais emocionante foi o do menino com seu maior ídolo, o Neymar. O Instagram da federação brasileira de futebol fez questão de compartilhar o encontro onde podemos ver o Bruno extremamente emocionado ao encontrar o nosso camisa 10. 

A lição

Apesar de entendermos toda a rivalidade que envolve o futebol, é necessário entender onde ela termina. Chegamos ao ponto de ver uma criança de 9 anos ter que gravar um vídeo porque estava sendo cancelada por adultos. 

E foi exatamente esse limite que o Bruno ensinou aos amantes do futebol brasileiro. Prevalecer o respeito e a admiração pelo jogador adversário sobre a rivalidade. Um garoto de 9 anos ensinou a um bando de marmanjo o que é realmente apreciar o esporte mágico que é o futebol. 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar