menino-que-sofreu-ataque-racista-recebe-surpresa-acolhedora-de-famosos
menino-que-sofreu-ataque-racista-recebe-surpresa-acolhedora-de-famosos

Menino que sofreu ataque racista recebe surpresa acolhedora de famosos

Parabéns, Adriel!

publicidade

Adriel Oliveira é um garoto baiano de 12 anos, ele é dono do perfil ‘Livros do Drii’, com mais de 700 mil seguidores. No Instagram, ele fala sobre literatura, faz resenhas e indica livros.

Há cerca de dois meses o garoto apareceu nas mídias pois foi vítima de ataques racistas através de suas redes sociais. O caso chamou a atenção do empresário Fritz Paixão, que junto de amigos, fez uma reforma na casa do menino, além de conceder uma bolsa de estudos e um computador.

Adriel ficou extasiado com toda a repercussão, no entanto nem imaginava o que ainda estava por vir.

publicidade

Na última quarta (2), o garoto fez seu aniversário de 13 anos, e Fritz combinou com a família uma forma de fazer surpresa para Adriel.

Tudo começou quando o menino chegou na casa e encontrou as luzes apagadas, ele percebeu então que tudo estava decorado com um tema dos Vingadores, personagens adorados por Adriel.

Tudo estava sendo transmitido ao vivo no Instagram do empresário, e conectado pela internet diretamente dos Estados Unidos, Fritz anunciou que tinha duas mensagens especiais de aniversário para o garoto.

De repente, duas personalidades que Adriel adora, Neymar e Bruno Gagliasso, apareceram em vídeo parabenizando o menino.

publicidade

O Neymar sabe que eu existo”, contou Adriel impressionado.

Fritz também contou que havia outra surpresa. A casa do garoto será mobiliada e terá um sofá, mesa de jantar e uma estante para TV, que antes ficava no chão.

No entanto as surpresas para Adriel não pararam por aí. Ele também foi informado de que ganharia um quarto novo todo planejado, além de um estúdio para gravar seus vídeos para as redes sociais!

Ele também recebeu muitos elogios e felicitações na internet.

publicidade

Parabéns pelo seu dia, Dri! Você representa tantas coisas boas que é até difícil listar tudo! Que você continue sendo esse menino genial, honesto, gentil e único que você é! Que Deus te abençoe muito!”, escreveu um seguidor.

Relembre a história

Adriel ama literatura e compartilha isso com o mundo, entretanto acabou sofrendo ataques racistas e desabafou na internet.

Porco gordo. Eu achava que preto era pra ta cavando mina, não lendo. Você foi criado pra ser pobre e preto”, diziam as ofensas.

O garoto que nunca havia passado por esse tipo de situação teve conselhos da mãe sobre o que fazer. Ele respondeu o comentário e se mostrou orgulhoso de sua cor.

Aprende a escrever, cara. Isso não é um insulto, e sim um conselho. E em pleno século 21, pessoas ainda são racistas? Atualizem-se. Insultos acabam com o psicológico de pessoas fracas, esse tipo de coisa não me abala em nenhum ponto. Aliás, tenho orgulho de ser negro”, contou.

Adriel serve de inspiração e exemplo para todos nós! Um garoto tão jovem mas já tão sábio. Não devemos nos deixar afetar por ataques preconceituosos, é preciso responder à altura.

Adriel é a prova viva de que os humilhados serão exaltados, não é? Com certeza ainda hão de vir muitas coisas boas na vida dele!

Com informações do SóNotíciaBoa