Jovem autista homenageia irmão com discuso emocionante

Fortes emoções, não podemos negar!

Jovem autista homenageia irmão com discuso emocionante
Jovem autista homenageia irmão com discuso emocionante

Nos Estados Unidos, um discurso chamou a atenção de todos e foi compartilhado diversas vezes na web. Não foi a desenvoltura do orador que atraiu a atenção, mas o conteúdo de sua mensagem, que contou a história do que virou um triângulo amoroso, mas que começou com o profundo amor entre dois irmãos.

Sam foi diagnosticado com autismo aos seis anos de idade; seu autismo lhe trouxe diversas dificuldades e desafios, mas que sempre foram encaradas com coragem e total apoio de seu irmão mais velho.

Jonas foi um suporte para o caçula desde a infância e essa experiência levou ele a querer tornar-se um professor especialista em cuidados com crianças autistas, assim como Sam. Para tanto, foi estudar na Wartbug College, onde conheceu Maddy, sua noiva.

Te interessa?

Ela passou também a ser um refúgio para o irmão caçula do namorado. “Assim que conheceu Maddy, ele se sentiu completamente confortável imediatamente”  lembra Jonas. Era desejo de ambos que o Sam fosse o padrinho do casamento.

Eles sabiam que o garoto teria muita dificuldade em lidar com o convite. Mesmo ciente da dificuldade, Sam não recusou o convite e fez como manda o figurino e fez questão de agradecer em público o convite e expressar o quanto se sentia honrado.

Nos países de língua inglesa há o hábito no qual o padrinho do noivo é responsável por fazer um discurso sobre os nubentes e puxar um brinde.  Foi uma missão dura para o garoto, mas que a encarou com muita seriedade.

O grande discurso

Ele passou dias e dias lendo e relendo o seu texto. Nessa missão não podia contar com o irmão, afinal, o discurso deveria ser uma surpresa, então contou com o apoio de outros parentes. “Eu só ficava lá e lia em voz alta. Eu lia para minha tia Collen, Andre Hoyit e meu pai muitas vezes.” relata o garoto.

Sam no discurso tratou o irmão como seu herói e lembrou que Maddy chegou para somar nessa relação. A parte favorita do discurso para Jonas foi quando o irmão cita que sua noiva lhe trouxe paz.

Segue a parte da parte mais emocionante do discurso:

“Você é meu melhor irmão. Você nunca me desprezou, você me ergueu, você cuidou de mim. Você sempre me lembra que ser diferente é uma força e não uma fraqueza. Você sempre foi muito gentil e paciente. Você me ama assim como eu sou. Ter você como irmão facilitou minha vida com todas as minhas lutas na escola. Você sempre esteve lá para mim, você me ajuda a encontrar o meu lugar. ”

Sam foi o canal pelo qual Deus despertou o talento de seu irmão e graças a essa experiência de vida, o dom dele será levado além das quatro paredes de sua casa. Outras crianças autistas serão abençoadas com um professor que lhes entende e está disposto a lhe fazer encontrar seu lugar no mundo.

O autismo

O autismo é uma síndrome que cada dia mais vendo sendo estudada. Quanto mais conhecemos autistas, mas percebemos que o amor não precisa de palavras. Vamos compreendendo a necessidade de adaptar o mundo a sua forma de aprender.

Síndrome caracterizada por problemas de comunicação, socialização e comportamento é geralmente diagnosticada em crianças entre 2 e 3 anos. Estima-se que uma a cada 160 crianças tenha autismo.

No Brasil não há números oficiais da quantidade de autistas, isto porque não há um estudo com esse objetivo. O que sabemos é que com a ascensão das redes sociais e a facilidade de acesso a médicos especializados, tem crescido o diagnóstico de autismo, assim como a conscientização.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar