Jovem cria invenção surpreendente com caixas de leite, para abrigar cães!
Jovem cria invenção surpreendente com caixas de leite, para abrigar cães!

Jovem cria invenção surpreendente com caixas de leite, para abrigar cães!

Tudo para oferecer um lar para animais carentes!

publicidade

Muita gente nem imagina como deve ser difícil para um cãozinho de rua encontrar abrigo no meio de uma noite fria. Foi pensando em trazer uma dose de segurança e conforto durante o período frio, que um jovem dançarino lá de Laranjal Paulista, resolveu criar uma invenção incrível.

Tudo foi feito pensando apenas nos cães que viviam nas ruas. Identificado como esse Israel Mendes de França, esse jovem começou a criar uma séries de casinhas para que pudessem servir de abrigo nos momentos mais difíceis para os animais carentes.

Recolhendo milhares de caixinhas de leite, esse é o material principal que o Israel usa para alavancar a sua iniciativa. Há cerca de um mês atrás, o jovem conseguiu recolher os materiais necessários para construir a sua primeira invenção.

publicidade

Com ajuda de uns amigos, todos passaram a juntar os materiais necessários e o garoto começou a confeccionar uma das casinhas. E ao passar do tempo, as pessoas acolheram tão bem sua iniciativa, que começaram a fazer encomendas para esse artista.garoto-cria-casinha-para-abrigar-caes

Cheio de carisma, a primeira coisa que pensa é um conforto a mais para esses animais que tanto sofreram. Disse ainda sobre as suas produções: “Faço de coração e não cobro nada, mas a única coisa que peço às pessoas são as caixinhas de leite. Faço as casinhas a todas as pessoas que adotam cães de rua ou, que não têm condições financeiras”.

Reconhecendo que existe um certo perigo em deixar as casinhas prontas em qualquer lugar nas ruas, acabou tendo uma ideia incrível e começou a espalhar o que estava fazendo por toda a região.

Além de requerer tempo, é preciso juntar os materiais para poder conseguir fazer apenas uma delas. Consequentemente, isso demanda tempo, tanto da parte do próprio Israel para fazê-las, quanto da parte dos amigos que chegam a doar os materiais necessários.

publicidade

Evitando que as casinhas possam ser destruídas por pessoas que não se interessam em cuidar dos animais, sempre que está disponível para oferecer esses abrigos de forma gratuita para aqueles que procuram e garantem cuidar dos cachorros de rua.

jovem-cria-casinha-de-cachorro

“Queria muito colocar em pontos diversos da cidade, mas o meu maior medo é de estragarem ou furtarem. Por isso, estou fazendo desta maneira: as pessoas que adotam cachorros da rua vêm até mim e eu construo a moradia para elas”, conta o dançarino.

Não pense que esta produção é fácil! Para conseguir montar uma casinha perfeita que esteja apta a acolher um cãozinho, é preciso no mínimo 215 caixas de leite. Caso porte do animal seja ainda maior, o número das caixinhas também aumentaram.

Mesmo bancando os outros materiais como cola, fitas, tinta, o trabalho acaba durando cerca de 15 dias para que uma casinha esteja pronta. E tudo isso que Israel faz, é apenas para sentir a alegria de saber que abrigou um cãozinho.

publicidade

 Tem como não se encantar com uma história dessas?

Fonte: G1

COMENTÁRIOS | Deixe sua opinião!

comments