Jovem faz surpresa emocionante para apoiar namorada que sofre de alopecia
Jovem faz surpresa emocionante para apoiar namorada que sofre de alopecia

Jovem faz surpresa emocionante para apoiar namorada que sofre de alopecia

Linda história de amor!

publicidade

Uma jovem com alopecia pediu a seu namorado que raspasse sua cabeça após seu cabelo começar a cair mais uma vez. No entanto, a mulher teve uma surpresa e se emocionou quando a rapaz também raspou o próprio cabelo.

O nome dela é Eva Barilaro, e com apenas 13 anos, foi informada de que possuía alopecia, uma doença autoimune que causa perda de cabelo. Atualmente ela tem 23 e tinha conseguido deixar o cabelo crescer por vários meses, no entanto ele começou a cair em maio.

Eva é de Mônaco, na França, e no momento se convenceu de que o cabelo voltaria a crescer. Entretanto, depois pediu para que seu namorado raspasse sua cabeça.

publicidade

Damien é um bombeiro de 26 anos, no início se recusou a atender ao pedido, insistindo que ela estava linda da maneira em que se encontrava. No entanto, Eva contou que não aguentaria ver o cabelo cair mais uma vez, e por fim o rapaz acabou aceitando.

Eles filmariam a ação para enviar aos amigos e família. No vídeo é possível ver o bombeiro cortando o cabelo da namorada com uma máquina da vizinha. Entretanto, assim que termina, ele volta o acessório contra a própria cabeça e começa a cortar também.

Ele raspa o meio da cabeça ao mesmo tempo em que Eva começa a chorar. Damien disse ‘agora sou igual a você’, e emocionada, a garota se virou para ajudá-lo.

publicidade

Minha primeira reação foi tentar colocar o cabelo caído para trás, pois eu não queria que ele também fosse careca. Mas ele já havia desenhado uma rodovia no meio da cabeça. Eu estava confusa com todas as emoções possíveis se misturando ao mesmo tempo”, conta Eva.

Ela conta que se surpreendeu e ficou sem palavras quando o namorado tomou a atitude.

À noite, aproveitei para abraçá-lo e agradecê-lo de todo o coração para fazê-lo entender que o que ele fez foi a melhor prova de seu amor por mim. Senti que a partir de agora nunca mais estarei sozinho. Estávamos formando uma equipe”, conta.

A jovem, que é formada em direito comercial pelo Instituto Político de Paris, conta que depois de o vídeo viralizar no TikTok, milhares de pessoas começaram a enviar mensagens para perguntar sobre como ela se sente.

publicidade

Era o meu dia a dia, eu me sentia como uma pessoa que só começando a perceber que o meu dia a dia não era tão fácil quanto pensavam. Na verdade, eu nunca paro de sorrir, eu visto lenços lindos ou perucas bem naturais, isso se torna normal para eles … nunca para mim”, conta.

Eva conta sobre os padrões impostos socialmente:

A sociedade impõe estereótipos aos quais devemos nos ajustar, mas acredito que esses estereótipos absolutamente não existem. Para mim, ‘diferente’ não existe. Somos todos únicos, com nossas especificidades, nossas próprias histórias … não se trata de ser diferente, porque ninguém é igual”.

A jovem também encorajou pessoas que sofrem com a alopecia discutirem sobre isso, com o intuito de que ninguém se sinta sozinho novamente.

Segundo ela, qualquer que seja sua ‘especificidade’ como pessoa única, você merece ser amada. E é claro, para ser amado é preciso primeiramente se aceitar.