Jovem nordestina recebe bolsa na National Ballet Academy New York; inspiração e orgulho!

Dance, dance, dance!

Jovem nordestina ganha bolsa internacional para estudar balé; nosso orgulho!
Jovem nordestina ganha bolsa internacional para estudar balé; nosso orgulho!

Paixão de muitas crianças e adultos, o balé é uma dança que encanta pela delicadeza e atmosfera sonhadora. E foi envolta nesse mundo mágico que a bailarina Paula Carolina Santana Ribeiro conseguiu uma bolsa para estudar balé em uma das principais academia de dança dos Estados Unidos, a National Ballet Academy New York.

Estudante do 2º ano do ensino médio na Unidade Escolar Barão de Gurguéia, localizada no Centro de Teresina, ela é bailarina há nove anos e iniciou a carreira no Balé Jovem Piauí, projeto social sem fins lucrativos.

“Fui motivada a dançar por influência da minha prima e desde então nunca parei. A dança é minha paixão, será minha profissão e foi por meio dela que consegui ir para fora do Brasil como Alemanha, Holanda e Lisboa e visitei outros estados”, afirmou.

Te interessa?

Única estudante do Nordeste a ser selecionada para o intensivo de um mês na cidade de Nova Yorlk, ela foi escolhida depois de uma apresentação na FestCampos, realizado na cidade de Campos do Jordão, em São Paulo. Além dela, outras nova bailarinas também serão contempladas com a bolsa.

Créditos: divulgação
Paula é a única nordestina selecionado para a bolsa

“Participei de um festival de dança que teve como premiação uma bolsa de estudos nos Estados Unidos e eu não esperava este resultado. Fui a única bailarina escolhida do Nordeste e fiquei muito feliz pela oportunidade. Vou ficar um mês fazendo aulas, ganhando experiência para aprimorar a minha dança”, explicou a jovem.

Animada com a conquista de Paula, Helena Alves, diretora da Escola Barão de Gurguéia explica que atividades esportivas são muito incentivadas pela comunidade.

“Todo ano participamos das atividades esportivas e sempre incentivamos nossos estudantes. Ficamos contentes com o resultado na nossa bailarina e buscaremos toda a forma de apoiá-la, pois estamos com o planejamento de campanhas e ações para que ela consiga seguir o seu sonho na dança”, disse Helena.

PAIXÃO PELA DANÇA

No site oficial, a National Ballet Academy, afirma que “a missão final é fornecer treinamento seguro e adequado na arte do balé clássico, mantendo a saúde e o bem-estar de cada bailarino na vanguarda do nosso currículo. Combinamos as tradições atemporais, com uma compreensão mais moderna da anatomia e da ciência do esporte. Esta fusão garante o bem-estar físico e emocional de cada bailarino, ao mesmo tempo que os guia para os seus objetivos. Ao longo dos anos, trabalhando em estreita colaboração com nutricionistas e fisioterapeutas, abordamos cuidadosamente todos os aspectos do jovem em desenvolvimento nos quais confiamos no estúdio”.

Uma baita conquista para a Paula! E para ajudar, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) irá conceder repasse financeiro à jovem estudante da rede estadual com o objetivo de apoiá-la durante a estadia no intercâmbio de dança.

Desejamos toda a sorte e sucesso do mundo para a bailarina. Que ela ainda possa conhecer muitos países e encantar muitas pessoas através da sua paixão, a dança.

Fonte: Piauí Governo do Estado

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar