Juntos há 77 anos, casal ganha festa de casamento que não tiveram

As surpresas do amor são as melhores!

Juntos há 77 anos, casal ganha festa de casamento que não tiveram
Juntos há 77 anos, casal ganha festa de casamento que não tiveram

Quem não adora ver o álbum de casamento de vovó ou mamãe? Rever os tios, os tios-avôs ainda jovens e esbanjando exuberância. Observar com quem parente você se parece quando ele ainda era jovem…

Royce King, 98 anos, e sua esposa Frankie, de 97 anos, não tiveram como registrar esses momentos para que fosse visto por seus filhos e netos. Eles se casaram dois dias antes de Royce partir para lutar pelos Estados Unidos na segunda guerra mundial.

O dia do casamento foi em meio a uma tempestade numa licença de dois da aeronáutica americana obtida por ele. Não houve tempo para festas, bolos, vestido de noiva nem outros adereços que esperamos de um casamento tradicional.

Te interessa?

Nunca é tarde

Mas tudo mudou graças a equipe da casa de descanso Santa Cruz (Iowa, EUA). Com muita presteza os funcionários conseguiram um vestido vintage para a Senhora King e o senhor King conseguiu recuperar seu antigo uniforme de gala das forças armadas.  

Foi preparada uma festa de comemoração pelos setenta e sete anos de casamento do casal, as flores do jardim viraram um buquê e o músico-terapeuta se transformou num músico ao modo anos quarenta e a festa se transformou numa cerimônia de casamento.

Imagem: Hilary Michelson/St. Croix Hospice

 

O momento foi mágico e teve direito a todos os procedimentos típicos de um casamento: entrada da noiva, marcha nupcial, venda e sorrisos de alegria do noivo ao ver a amada usando o vestido de casamento pela primeira vez.

No fim, os nubentes se dirigiram para o ensaio fotográfico. As fotos não foram como as dos demais ensaios, pois traziam em si toda a magia do momento. Foi capturada nas imagens feitas pela Hilary, funcionária da casa, toda a grandeza do momento.

 “Como não poderia sentir uma sensação de emoção avassaladora nesse momento? A conectividade que você sente por fazer parte disso e olhar para traz pela primeira vez e lembrar o que foi a segunda guerra mundial e o quão significativo e emocionante é essa segunda oportunidade. Estamos orgulhosos não apenas como uma empresa que organizou isso, mas mais ainda pelo ato de humanidade. ” Relatou o diretor do abrigo. 

Juntos há 77 anos, casal ganha festa de casamento que não tiveram
Juntos há 77 anos, casal ganha festa de casamento que não tiveram

Uma das coisas mais maravilhosas

A união entre um homem e uma mulher momento celebrado nas mais diversas culturas e das mais diversas formas. Na Índia é uma festa cheia de brilho que dura três dias, dentre os árabes é cheia de melodia e aqui no ocidente é cheia de solenidade.

A nossa forma de casamento foi construída desde que a união entre o casal passou a ser considerado um sacramento da Igreja Católica ainda na idade média. Daí somaram-se elementos cristãos e pagãos para forma a cerimônia que conhecemos hoje como casamento religioso.

Casar na igreja de véu e grinalda, receber a benção do ministro é o sonho de muitas mulheres. Ficar folheando o álbum de fotografia, relembrando os convidados e as comidas é o que muitas famílias costumam fazer no sábado à tarde. 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar